PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura intensifica ações para ajudar as famílias atingidas pela chuva. Saiba como participar

Doações podem ser feitas no CDM. Faltam, principalmente, alimentos, colchões e roupas. Na manhã de hoje, Prefeitura já entregava doações

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O sol até voltou a brilhar forte nesta segunda-feira (13), em Santa Maria, mas a chuva que atingiu o município no fim de semana ainda deixa marcas. Pelo menos 50 famílias passaram a última noite na casa de parentes e, agora, contam com a ajuda dos santa-marienses para retomar suas rotinas. As doações de alimentos, roupas, colchões, materiais de limpeza e higiene, entre outros, podem ser feitas no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Na manhã desta segunda, algumas pessoas fizeram doações no complexo esportivo, mas o número de doações ainda está bem abaixo do necessário para dar suporte às famílias atingidas.

Conforme a Defesa Civil, os bairros mais atingidos são Urlândia e Passo das Tropas. Nestes locais, as famílias seguem limpando as residências e contabilizando os prejuízos.

Desde cedo, os assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social estão retornando aos bairros atingidos, falando com as famílias, para fazer os relatórios, orientar e realizar as avaliações.

“Ainda precisamos de doações, de tudo, inclusive materiais escolares. Estamos indo nas regiões mais atingidas para ajudar as pessoas que mais precisam de nós neste momento”, salientou o titular da pasta, João Chaves.

O grande volume de chuva na madrugada de domingo atingiu cerca de 700 casas em diversas localidades. Ainda no domingo, a Prefeitura Municipal colocou todos os serviços à disposição da população, inclusive oferecendo abrigo às famílias atingidas, mas nenhuma delas solicitou pedido. Conforme a Defesa Civil, cerca de 50 famílias passaram a noite na casa de parentes e começaram a retornar às suas residências nesta segunda-feira.

DOAÇÕES JÁ ESTÃO SENDO FEITAS

A Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social já estão entregando os donativos recebidos. Ainda no domingo, as entregas foram feitas a algumas famílias da Vila Ipiranga e Urlândia.

Nesta segunda, a equipe da Defesa Civil, junto à Guarda Municipal, entregou colchões, roupas e alimentos a famílias da Vila Ecologia, no Bairro Parque Pinheiro Machado, que também teve diversas famílias prejudicada pelas chuvas. Já os servidores da Secretaria estão percorrendo as casas atingidas para cadastrar as famílias a receberem donativos.

Até o momento, a Defesa Civil conseguiu arrecadar 65 litros de leite, cerca de 300 peças de roupa, colchões, cobertores, roupas de cama e cerca de 30 pares de sapatos.

SAIBA COMO AJUDAR

A Defesa Civil e a Guarda Municipal estão com equipes nas ruas percorrendo a cidade. As ocorrências podem ser registradas nos telefones 153 e 3921-7167. A Secretaria de Desenvolvimento Social já organizou o recebimento de donativos. As principais necessidades no momento são alimentos, roupas, colchões e cobertores. As doações podem ser entregues no Centro Desportivo Municipal (CDM), localizado na Rua Appel, nº 798.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo