DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Serviços nas ruas, alerta de temporal, mortes por dengue no RS superam 2023…

Comunicação da Prefeitura Municipal é de novo finalista de prêmio nacional

Por Paulo André Dutra

* Pode haver temporais entre sábado (6) e domingo (7) em diversas regiões do Estado, incluindo a central, alerta a Defesa Civil RS.

* No sábado, chuva entre 15 e 40 mm e vento potencialmente fortes acompanhados de descargas elétricas e eventual queda de granizo.

* As tempestades se intensificam durante a madrugada e manhã do domingo. Os volumes variam entre 40 e 60 mm/dia, devendo passar isoladamente dos 100 mm/dia.

* Durante o avanço das instabilidades, os ventos podem variar entre 60 e 80 km/h, com risco de ficar acima dos 80 km/h.

* Com mais quatro óbitos por dengue confirmadas nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul chega a 57 vidas perdidas pela doença em 2024. Com isso, já supera o ano anterior, com 54 pessoas.

* São Leopoldo (8), Novo Hamburgo (7), Santa Rosa (5), Frederico Westphalen (4) e Tenente Portela (4) são as cidades com mais mortes.

* O número de casos no Estado chegou a 45.693. Santa Maria tem 267, somando 40 novos nos últimos três dias.

* Em uma semana, Nova Palma mais do que dobrou o número de confirmações: passou de 16 para 33 casos no painel da SES/RS.

* Outros municípios: Santiago (30), São Gabriel (26), Faxinal do Soturno (23), São Sepé (16), Tupanciretã (15), Júlio de Castilhos (9), Silveira Martins (7), São Vicente do Sul (5), Agudo (4), Restinga Sêca (4), Rosário do Sul (4).

* A Prefeitura de Santa Maria está, pelo segundo ano consecutivo, na final do 2º Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública.

* São 11 categorias. Desta vez, concorre na categoria Identidade, que premia perfis de redes sociais que enaltecem a identidade local, regional e da própria instituição. Em 2023, a Secretaria de Comunicação foi finalista na categoria Colaboração.

* Perfis de todas as instituições públicas de cidades acima de 200 mil habitantes são analisados. Não há inscrição.

* A premiação ocorre em 25 de abril durante a 13ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis, Santa Catarina. A categoria “Melhor Conteúdo do Ano” terá um vencedor escolhido entre os indicadas nas outras 11 categorias, pelo voto direto dos presentes na premiação.

Equipe recupera rede pluvial na Rua Conde de Porto Alegre, uma das várias ações nas vias urbanas de SM (Foto Prefeitura/Divulgação)

* Durante a semana, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou manutenção na rede de drenagem fluvial em ruas nos bairros Juscelino Kubistchek, Nossa Senhora de Fátima, Nonoai, Medianeira, João Goulart, Nossa Senhora de Lourdes, Bonfim e Rosário. Confira a relação.

* Empedramento, patrolamento e compactação ocorreram em Santa Flora, Pains e Boca do Monte. Na cidade, em ruas da Caturrita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo