DestaqueEconomia

UFN. Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal fecha 2021 com mais de 500 atendimentos realizados

NAF entrou em recesso durante os meses de janeiro e fevereiro

Assessoria de Comunicação Institucional / Gabinete da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria alcançou uma importante marca no ano de 2021: a realização de mais de 500 atendimentos no ano. Ao todo foram 540 atendimentos, ajudando cidadãos hipossuficientes e microempreendedores individuais a se regularizarem junto à Receita Federal de forma gratuita.

A professora Liziane Alves Oliveira, coordenadora do NAF, comemora: “mesmo em um momento de pandemia, com os atendimentos na forma remota e com o retorno ao presencial no 2º semestre, possibilitamos aos contribuintes maiores alternativas de como se regularizar junto a RFB. No ano de 2021 batemos o recorde de atendimentos e em 2022 pretendemos superar este número”.

A Receita Federal é parceira do projeto. “A Receita Federal tem um Portal exclusivo com cursos para os professores e estudantes NAF, além de realizar palestras sobre os temas do momento”, esclarece a representante local de Cidadania Fiscal da Receita Federal, Paola Pochmann. “A atuação do NAF é vista com extrema importância, pois atendem de forma gratuita pessoas que não teriam recursos para buscar um contador”.

O NAF entrou em recesso durante os meses de janeiro e fevereiro. Em fevereiro abrem as inscrições para os alunos da UFN que irão atuar durante o 1º semestre e o atendimento para população volta a partir de março, nas segundas e quintas-feiras das 17h às 20h, de forma presencial e gratuita, no Prédio 8 da UFN, Rio Branco nº 638.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo