ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA! Frida ZenKalo identifica uma “crise de abstinência” dos nossos legisladores. Hein?

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Competição inusitada

Santa Maria não apareceu na lista das cidades gaúchas que poderão servir de apoio durante os jogos ad Copa do Mundo de 2014. No entanto, o secretário Tubias Calil não jogou a toalha para a ideia de projetar nossa comuna. Quem sabe trazermos para cá uma etapa do Rally Paris-Dacar? Afinal, diversas ruas da cidade têm crateras perfeitas para a prática desse esporte.

Radiografia eleitoral

A pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal A Razão do final de semana é uma radiografia do momento. Ao analisar com cuidado a radiografia se percebe as mãos da tríade petista dando uma forcinha à reeleição do nosso brioso alcaide.

Emoções grevistas

Que Carminha, que nada. Que CPI do Cachoeira, que nada. Para quem lê pelos jornais ou assiste pela TV, a greve que atinge a UFSM tá muito mais emocionante que a novela da Globo ou os depoimentos na CPI que investiga o bicheiro goiano. Diante de tantas “ocupações” no prédio da reitoria, o reitor Felipão já pensa até em licitar uns colchonetes, quem sabe até uns beliches, para acomodar melhor os ocupantes, que de semana em semana marcam presença no local.

AL: síndrome de abstinência

Pergunta que não quer calar: diante da notícia de que a grande maioria dos projetos recentes aprovados na Assembleia Legislativa é de autoria do Executivo e não dos deputados, fica a interrogação. Deputados que não apresentam projetos durante muito tempo não sofrem síndrome de abstinência?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo