BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e ainda seus “recuerdos”, inclusive Bethânia, edis e a “fera ferida”
A vivaz e satírica colunista e um recado para o mito inspirado no cantor Fagner
Fera ferida
E o ano de 2021 foi de muitas dissensões na nossa briosa Câmara de Vereadores. Dentro os momentos tensos, aqueles envolvendo o então presidente da Câmara Municipal, Coronel Vargas (PP) e o vereador Ricardo Blattes (PT). As divergências levaram a que Blattes renunciasse ao cargo que ocupava na Mesa Diretora. Há quem jure que ele teria deixado um bilhete ao Presidente do Legislativo, inspirando-se em Maria Bethânia:
“Eu sei as cicatrizes falam
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci
Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração…”.
Corpo fechado?
Ao que tudo indica, o renomado cineasta indiano, M. Night Shyamalan, pode vir a Santa Maria fazer um “remake” do seu filme “Corpo fechado”. Dessa vez, ao invés de Bruce Willis e Samuel L. Jackson, a estrela principal pode ser uma vereadora que não se vacinou e nem acredita nessa medida contra a Covid-19.
Cabecinha no ombro
Depois que o presidente Jair Messias relatou que, às vezes, tem momentos de fraqueza, se fecha no banheiro e chora condoído pelos problemas do Brasil, dizem as fontes de Brasília que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, teria enviado um recado ao Mito. Um recado inspirado no cantor Fágner:
“Bota a cabecinha no meu ombro e chora,
e conta logo toda a tua mágoa para mim…”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.