BrasilDestaque

BRASÍLIA. Pimenta defende, no Congresso, permanência de irmã Lourdes em Santa Maria

Deputado disse que se dirigia especialmente a Dom Leomar e irmã Jacinta

“Ainda queremos entender qual é a necessidade de transferir uma senhora de 70 anos, com 35 anos dedicados a uma causa”, disse Paulo Pimenta. Foto Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Por Maiquel Rosauro

A transferência da irmã Lourdes Dill para o Maranhão, marcada para o mês de abril, se tornou um assunto de repercussão nacional. Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para reivindicar a permanência da coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança em Santa Maria.

Em seu discurso, no espaço de Comunicação de Lideranças, Pimenta disse que se dirigia especialmente a Dom Leomar Brustolin, arcebispo de Santa Maria, e à irmã Jacinta Webler, superiora provincial da Congregação Filhas do Amor Divino. O petista destacou a história e o legado da irmã Lourdes à frente do movimento de Economia Solidária, responsável por mudar a vida de milhares de pessoas.

“Ainda queremos entender qual é a necessidade de transferir uma senhora de 70 anos, com 35 anos dedicados a uma causa, a um projeto que deu certo, que dialoga com aquilo que o Papa Francisco tanto tem estimulado: luta do combate à fome, produção orgânica de alimentos com preço justo, organização do povo, solidariedade e amor”, disse Pimenta.

O deputado também afirmou que a irmã Lourdes é uma inspiração para agricultores, jovens e mães de vítimas da tragédia da Boate Kiss. Ao final, ele fez um apelo a Dom Leomar e à irmã Jacinta.

“Prezado arcebispo e irmã provincial, eu venho a esta tribuna, neste lugar tão importante da Câmara dos Deputados por onde passou Ulysses Guimarães e Mário Covas e nomes tão importantes para fazer um apelo: deixe a irmã Lourdes ficar, ela é muito importante para nós e para tudo aquilo que a gente acredita”, finalizou Pimenta.

Confira o discurso na íntegra:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo