DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Governo do Estado garante a permanência de 10 leitos extras de UTI em hospital

Portaria que garante os leitos será publicada no Diário Oficial do Estado

Secretária estadual da saúde Arita Bergmann e o deputado estadual Gabriel Souza estiveram presentes em ato no Hospital de Caridade e Beneficência, nesta quinta-feira (17). Foto Joel Vargas / Divulgação

Por Viviane Souza / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (17), nas dependências do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), a secretária estadual da saúde Arita Bergmann confirmou a manutenção dos 10 leitos extras de UTI (a serem convertidos de leitos covid para convencionais) para o HCB.

O compromisso foi assegurado durante o evento, com a assinatura da portaria que a titular da SES fez questão de formalizar nas presenças dos representantes da Provedoria do hospital, da Coordenação Regional de Saúde, da Prefeitura e Secretaria Municipal da Saúde, assim como ao lado do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia, Gabriel Souza, intermediador da causa a pedido do secretário Marcelo Figueiró e da agenda para a vinda de Arita à cidade. A portaria que garante os 10 leitos, sendo seis via SUS, deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

Em seu pronunciamento na audiência, a titular da SES destacou o empenho comunitário pela conquista das vagas para o tratamento intensivo e ainda reconheceu o HCB pelo nítido volume na entrega de serviços para Cachoeira do Sul e região.

“Foi um esforço conjunto, de muita preocupação com o futuro do cenário hospitalar com o corte da verba federal para esse serviço, tudo isso em plena disseminação da variante Ômicron e números recordes de positivados pela covid-19 em nossa cidade”, comemorou o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

A mobilização comunitária, que envolveu além da casa de saúde, a SMS, Procuradoria Jurídica da Prefeitura e a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, teve um aliado importante desde o princípio, que foi o deputado Gabriel Souza, também presente no encontro desta quinta-feira.

“Saímos daqui satisfeitos que o governo do Estado entendeu a relevância deste pleito para a comunidade, pois uma região com 200 mil moradores não poderia ficar sem essas 10 vagas de UTI num momento como esse”, celebrou o parlamentar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando dez leitos num hospital é destaque significa que o fim do poço ainda está longe. Ainda tem ‘ato’ com direito a foto. Pegar num cabo de enxada ninguém quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo