DestaqueEducação

CIDADE. Prefeitura e Sindicato se encontram para debater reposição salarial para municipários de SM

Governo do município também se reuniu com dirigentes do sindicato docente

Reposição salarial para os servidores é debatida entre o Executivo e o Sindicato dos Municipários (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

No final da manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Jorge Pozzobom, o chefe de gabinete Alexandre Lima e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, se reuniram com representantes do Sindicato dos Municipários de Santa Maria. Na oportunidade, foram discutidas questões relativas à reposição dos servidores públicos municipais. 

LEIA TAMBÉM

Representantes da Prefeitura recebem equipe do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)”,  de Joyce Noronha, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI)

“Sempre mantemos diálogo franco e transparente com o sindicato para informar como a Prefeitura conduz o tema da reposição. O nosso governo busca valorizar os servidores para que a população tenha um serviço público cada vez melhor. Entretanto, temos de fazer isso com seriedade e responsabilidade com as finanças de Santa Maria”, afirmou Pozzobom. 

“Responsabilidade” também foi a palavra utilizada pelo presidente do Sindicato dos Municipários, Renato Costa, para definir a forma como o assunto é tratado pelo grupo. Segundo ele, não é salutar criar falsas expectativas nos servidores e é preciso trabalhar com números possíveis. 

“Temos de saber qual é a real situação das finanças da Prefeitura e pensar fora da caixa. Precisamos ter consciência que uma eventual reposição também irá refletir nos servidores aposentados e na saúde administrativa do Ipassp (Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria). Trabalhamos a reposição com responsabilidade e falamos em números que condizem com a realidade”, explicou o dirigente sindical.

Também participaram do encontro as diretoras do sindicato Sandra Copette Pereira e Vivian Serpa. Nas próximas semanas, Prefeitura e Sindicato dos Municipários devem voltar a se reunir para discutir com base nos cálculos de impactos financeiros da reposição.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo