Por Tiago Machado e Marcelo Antunes / Assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira
Em reunião na manhã desta terça-feira (8), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha, a maior condecoração do Parlamento gaúcho, à irmã Lourdes Dill. A religiosa, que integra Congregação das Filhas do Amor Divino, ao longo de mais de 35 anos vivendo em Santa Maria, onde se tornou referência nacional e internacional para a luta em defesa e consolidação da Economia Solidária, não só deu sequência ao trabalho de promoção da inclusão social implementado por Dom Ivo Lorscheiter como ampliou e qualificou as ações junto às parcelas mais vulneráveis da sociedade.
A proposta de conceder a distinção partiu do deputado e atual presidente do parlamento gaúcho, Valdeci Oliveira (PT).
“Sempre que tenho a oportunidade digo que toda cidade brasileira deveria ter uma Irmã Lourdes Dill, pois, dessa forma, dificilmente existiriam brechas para a pobreza, para a fome e para a exclusão”, afirmou o parlamentar, destacando ainda o exemplar trabalho da Irmã frente ao Projeto Esperança/Cooesperança.
Conforme decisão da Congregação a qual está vinculada, Irmã Lourdes será transferida de Santa Maria para o Maranhão no próximo mês de abril.
“Apesar de ser uma homenagem a uma pessoa que nunca desviou o olhar e a atenção às pessoas mais carentes de renda, de oportunidades e de dignidade, certamente também se trata de um momento de muito orgulho para a Assembleia Legislativa e para todas as mulheres e homens que se dedicam a construir um mundo mais justo, solidário e com igualdades de oportunidades para todos”, assegurou Valdeci.
A entrega da medalha deverá ocorrer durante a atividade de despedida da religiosa programada para o início de abril.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.