Por Prefeitura de Santiago
Há uns 15 dias, um arquipélago em Tonga no oceano Pacífico foi devastado pela erupção de um vulcão submarino, que desencadeou um tsunami e causou mortes. Conforme divulgado pela Nasa, a explosão foi centenas de vezes mais potente do que a bomba atômica lançada pelos EUA em Hiroshima, no Japão, durante a segunda mundial. Com isso, partículas de sulfato subiram para a estratosfera. E viajaram mais de 13 mil quilômetros, chegando ao Brasil.
A interação das partículas com a luz do Sol ao entardecer causou uma coloração diferente, em tons avermelhados, que tem chamado muito a atenção em vários municípios.
Em Santiago, a Defesa Civil registrou o entardecer avermelhado, no momento em que o Sol estava se pondo, na tarde de terça (1º). Um fenômeno registrado por muitas outras pessoas, que postaram fotos nas redes sociais, sem imaginar que as belas cores foram causadas por um vulcão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.