DestaqueRegiãoSegurança

SANTIAGO. Ranolfo garante a Valdeci que efetivo da Brigada Militar no município não será reduzido

Previsão era de que ao menos 23 integrantes da guarnição seriam realocados

“Essa foi uma das demandas apresentadas tanto pela gestão municipal de Santiago quanto pela Câmara de Vereadores local, quando lá estivemos na semana passada para ver os estragos da estiagem”, disse Valdeci Oliveira. Foto Joaquim Moura / Divulgação

Por Tiago Machado e Marcelo Antunes / Assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira

O município de Santiago, na Região Central do Estado, não mais terá seu efetivo da Brigada Militar reduzido. A informação foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), pelo vice-governador Ranolfo Vieira Jr. durante audiência com o chefe do Legislativo gaúcho na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no final da tarde do dia 8. Até então, a previsão era de que ao menos 23 integrantes da guarnição de Santiago, vinculados ao 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), seriam realocados em outras localidades.

“Essa foi uma das demandas apresentadas tanto pela gestão municipal de Santiago quanto pela Câmara de Vereadores local, quando lá estivemos na semana passada para ver os estragos da estiagem. A preocupação dos gestores dizia respeito à manutenção da segurança e dos baixos índices de criminalidade, o que seria difícil de equalizar com o número elevado de transferências”, explicou Valdeci ao levar a reivindicação ao vice-governador.

De acordo com o chefe do Legislativo gaúcho, Ranolfo, que também acumula as funções de secretário de Segurança, garantiu que todas as alterações que estavam previstas no quadro da Brigada Militar no município não serão levadas adiante. A decisão, inclusive, já teria sido repassada ao comando da Brigada Militar.

“Uma decisão acertada que dialoga com os anseios de Santiago e municípios do entorno. A notícia, que levamos à comunidade em entrevistas concedidas às rádios Santiago e Verdes Pampas na manhã de hoje, foi, como não poderia deixar de ser, muito bem recebida. E é gratificante colocar o Poder Legislativo na interlocução de demandas importantes como esta. Esse é o sentido da política”, avaliou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo