DestaqueRegião

SÃO SEPÉ. Prefeitura recolhe cerca de 10 toneladas de rejeitos na estreia da Operação Cidade Limpa

Sofá, colchões, tecidos, tintas e pneus foram alguns dos resíduos recolhidos

“Essa foi a primeira edição do projeto e ainda vamos precisar ajustar algumas coisas”, diz o gerente do Escritório de Desenvolvimento, Pedro Renato Silveira. Foto Divulgação

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé

Durante toda a última semana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Infraestrutura e setor de Agricultura e Meio Ambiente, do Escritório de Desenvolvimento, realizou o primeiro roteiro da Operação Cidade Limpa.
Em apenas quatro dias, a equipe recolheu mais de 10 toneladas de rejeitos – bem inservíveis, recicláveis e resíduos verdes (resto de capina, galhos e folhas de árvores), das ruas dos Bairros Pontes, Vitória, Santos, Vargas, Hípica e Zenari.

Após a conclusão do roteiro, o gerente do Escritório de Desenvolvimento, Pedro Renato Silveira, voltou aos locais para avaliar a limpeza e verificar se algum ponto ficou descoberto.

“Essa foi a primeira edição do projeto e ainda vamos precisar ajustar algumas coisas. Em alguns lugares a equipe da limpeza terá que retornar e concluir o serviço, mas o mais importante é a colaboração da comunidade, para que não haja descarte do lixo nos dias errados”, destacou Pedro.

Do material recolhido, os bens inservíveis como: sofás, colchões, tecidos, tintas, pneus e outros resíduos impróprios para serem reciclados, são enviados para um aterro sanitário específico para este tipo de material, com o custo de R$ 320,00 a tonelada. Já os materiais recicláveis foram encaminhados ao Centro de Reciclagem e os resíduos verdes levados até o aterro para compostagem.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo