Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Saúde

SAÚDE. Valdeci apoia campanha para tornar o Hospital Regional referência na alta complexidade

Em Santa Maria, presidente da Assembleia visitou o Regional e o Hemocentro

“Esse é o sonho a partir de agora. Capacitá-lo e torná-lo referência em cardiologia, neurologia, traumatologia e reumatologia será a nossa principal meta”, disse Valdeci Oliveira sobre o Hospital Regional. Foto Divulgação

Por Tiago Machado e Marcelo Antunes / Assessoria de Imprensa de Valdeci Oliveira

Em visita à direção do Hospital Regional de Santa Maria, nesta segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, fez a apresentação das principais linhas de trabalho da sua gestão à frente do Parlamento gaúcho em 2022, destacando que a saúde será um dos pilares do plano de trabalho a ser executado durante o ano.

“O pós-covid, que espero esteja próximo, vai exigir de nós, sociedade como um todo, muita união, esforço e ações. Estamos falando das sequelas deixadas pela doença em parte considerável da população, que precisará de atendimento e acompanhamento médicos, como também de todo um conjunto de cirurgias, exames e consultas que não foram realizadas e ficaram represadas por conta das medidas sanitárias que fomos obrigados a seguir para evitar uma maior proliferação do vírus”, avaliou Valdeci.

O chefe do Legislativo estadual foi recepcionado pelo atual diretor, Elvis Prestes, que está à frente da unidade desde junho de 2018, e Geison Farias, que deverá ocupar em breve o posto de comando da gestão hospitalar. Prestes aproveitou a oportunidade do encontro e agradeceu a emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão indicada por Valdeci no orçamento do estado em 2021, num dos períodos mais agudos da pandemia. Os recursos, de acordo com o gestor, foram destinados integralmente à aquisição de medicamentos e tratamentos dos pacientes acometidos pela pandemia.

“Na época faltava dinheiro para este fim, esses recursos foram um respiro para o hospital”, afirmou Prestes.

Alta complexidade
Valdeci se colocou mais uma vez à disposição da instituição – a qual acompanha e apoia desde o anúncio da sua construção, há quase duas décadas – e afirmou que a luta daqui para frente é transformar o Regional em referência na alta complexidade.

“Esse é o sonho a partir de agora. Capacitá-lo e torná-lo referência em cardiologia, neurologia, traumatologia e reumatologia será a nossa principal meta”, assegurou o presidente do Parlamento.

Segundo Elvis, os procedimentos e ações pelos próximos dois anos ficarão concentrados na média complexidade, devendo o Regional estar preparado para o passo seguinte, a alta, em 2024.

“Vamos atuar juntos para que possamos reduzir esse prazo, ver se é viável. Em sendo, vamos somar esforços para alcançá-lo”, ponderou o parlamentar, ao lembrar que a Assembleia, mesmo não sendo um órgão executivo, tem como atuar politicamente, não apenas pela Região Central do estado, mas para as demais, na base da negociação, do diálogo e da mobilização.

Hemocentro
Também nesta segunda-feira, em Santa Maria, Valdeci foi homenageado pelo trabalho e apoio dispensados em favor do Hemocentro Regional. No ano passado, o deputado liderou uma mobilização regional pela manutenção dos serviços da unidade, que poderiam ser afetados dentro de um plano de reestruturação desenvolvido pelo Estado. O imbróglio somente foi superado após a assinatura de um novo convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Em um ato simples, Valdeci foi recepcionado por um grupo de trabalhadores e trabalhadoras, integrantes da comissão estadual em defesa da instituição, que entregaram uma placa registrando o reconhecimento à luta e ao envolvimento do parlamentar. Os membros da comissão também manifestaram a preocupação com o projeto de lei que trata da reestruturação das carreiras dos servidores estaduais da Saúde às vésperas do Programa de Recuperação Fiscal do governo junto à União.

“Esse processo ainda não chegou à Assembleia Legislativa, mas a nossa bancada historicamente analisa essas questões pelo viés social. E não será diferente nesse caso”, assegurou Valdeci.

Além do Hospital Regional e do Hemocentro, o presidente da Assembleia Legislativa fez reuniões, nesta segunda-feira, com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schuch; com a direção do Hospital de Caridade, com membros da 13ª Região Tradicionalista e a vereadora Marina Callegaro e ainda visitou a sede da fábrica de refrigerantes Cyrilla.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo