DestaqueRegião

AGUDO. Residências de famílias em vulnerabilidade social recebem mantas térmicas recicladas

Projeto já atendeu três famílias em diferentes regiões do município

“As casas que antes não possuíam forro agora passam a registrar temperaturas internas menores no verão e maiores no inverno”, diz a secretária de Desenvolvimento Social Maria Rosangela Roubuste. Foto Divulgação

Por Gabriel Puhl / Prefeitura de Agudo

A reciclagem é um assunto presente na atualidade, não apenas pelas características econômicas, mas também pela questão ambiental e social. Exemplo disso é o projeto realizado pela Prefeitura de Agudo que reutiliza embalagens de leite e/ou suco (Tetra Pak) como mantas térmicas para casas de famílias em vulnerabilidade social.

“As casas que antes não possuíam forro agora passam a registrar temperaturas internas menores no verão e maiores no inverno, e também ficam protegidas contra goteiras e respingos”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social de Agudo, Maria Rosangela Roubuste.

Nesta última semana, uma frente de trabalho realizou a aplicação das mantas térmicas em uma residência na localidade de Novo São Paulo, interior do município. A casa também recebeu outras melhorias estruturais, como a troca de telhado e aberturas.

“Estamos mobilizados para fazer um grande trabalho na área da Habitação, desde regularizações fundiárias até projetos que garantam dignidade às moradias”, destaca o prefeito Luís Henrique Kittel, que acompanhou a ação.

O projeto já atendeu três famílias, em diferentes regiões. Elas expressam unanimidade de opinião, estando satisfeitas com o ambiente após a instalação e relatam aumento da temperatura em dias mais frios e sua diminuição em dias mais quentes.

O material que é amplamente utilizado pela população, possui baixo valor comercial, e sua reciclagem é difícil e de custo muito elevado. A Prefeitura estima que já foram arrecadadas 3.000 caixas, com a comunidade.

O recolhimento das caixas de leite vazias é realizado de forma permanente, na sede da Secretaria de Assistência Social do município, localizada na Rua Theodoro Woldt, 951, ao lado da Praça da Emancipação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo