DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Prefeitura faz esta semana cadastramento de cavalos de tração no município

Procedimento começa nesta quinta-feira (24), mas haverá outras três datas

Iniciativa visa regulamentar a utilização de veículos de tração animal no perímetro urbano de Cachoeira do Sul (Foto Divulgação)

Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Os proprietários de carroças em Cachoeira do Sul já têm data marcada para o cadastramento de seus cavalos de tração. Será nos dias 24, 25, 29 e 30 deste mês de março. O cadastramento acontecerá em dois pontos. Nos dias 24 e 25 de março (nesta quinta e sexta-feira) será no Centro Esportivo e nos dias 29 e 30 de março, ao lado do Posto Marina, no Bairro Marina.

O cadastramento foi uma determinação do prefeito José Otávio Germano, com o objetivo de regulamentar a utilização de veículos de tração animal no perímetro urbano.

Todos os proprietários de animais que os utilizam para tração, devem fazer o cadastramento, inclusive dos cavalos que não estão em serviço atualmente.

Os animais receberão um chip e, a partir do mês de abril, o setor de trânsito da Secretaria de Obras fará a fiscalização através de uma máquina leitora de chip. A falta de cadastro poderá acarretar em recolhimento do animal e da carroça.

Durante a chipagem, os animais passarão por avaliação veterinária. É também um médico veterinário que aplicará o chip. Segundo o coordenador do Cempra, Renier Paschoal, a ação tem também o objetivo de evitar/diminuir as fugas de animais que causam transtornos e acidentes.

Agende-se

Quando: 24 e 25 de março (quinta e sexta-feira)​

Horário: das 7h30min às 11h30min e das 14h às 17h

Local: Centro Esportivo Municipal (Avenida Orlando da Cunha Carlos)

Documentos: os proprietários devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência e o animal para receber o chip de identificação.

Quando: 29 e 30 de março

Horário: das 7h30min às 11h30min e das 14h às 17h

Local: ao lado do Posto Marina (Avenida dos Imigrantes), principalmente para os proprietários que residam no interior e bairros próximos

Documentos: os proprietários devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência e o animal para receber o chip de identificação.

Atenção

O cadastramento em datas anteriores teve​ que​ ser cancelado em virtude da chuva. Nestas novas datas, se chover, o trabalho será novamente que ser marcada para nova data.

Importante

A chipagem dos cavalos é um trabalho que acontece em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente através do Cempra, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo