DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Mesa segue parecer da Procuradoria e arquiva a denúncia anônima contra Tony Oliveira

Mensagem apontava suposto abuso de poder por parte do vereador do PSL

“A justiça sempre é feita”, disse o vereador Tony Oliveira na tribuna do Legislativo (Foto Yorhan Rodrigues/Câmara/Arquivo)

Por Maiquel Rosauro

A Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria arquivou denúncia anônima protocolada contra o vereador Tony Oliveira (PSL). A acusação apontava suposto abuso de poder quando Tony fiscaliza unidades de saúde e questionava possível situação de assédio moral por obrigar assessores a fiscalizar atendimentos em postos de saúde fora do horário de expediente (AQUI).

Parecer da Procuradoria Jurídica da Casa indicou que a denúncia anônima, feita sem qualquer indicativo mínimo de prova, não pode ensejar automaticamente a instalação de uma subcomissão de ética.

“Como a Mesa também não tinha elementos para subsidiar a abertura de um processo, somente aquela mensagem sem qualquer indicação, foi então deliberado por todos os membros que era caso de arquivamento”, explica o presidente da Câmara, Valdir Oliveira (PT).

A decisão da Mesa Diretora foi tomada em reunião extraordinária na manhã de terça-feira (29). À tarde, durante a sessão plenária, Tony agradeceu o arquivamento da denúncia.

“A justiça sempre é feita. Que bom que a Mesa Diretora e o procurador entenderam que têm certas coisas que não tem cabimento na política”, disse o vereador na tribuna.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo