DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Na sessão desta terça, vereadores criam 3 comissões especiais. Uma é da obra da nova sede

Outro colegiado vai tratar da reforma de várias leis, inclusive o Plano Diretor

Werner Rempel solicitou a criação e será o presidente da Comissão Especial para avaliar e fiscalizar o andamento administrativo e judicial do processo do prédio em construção da nova sede do Legislativo Municipal (foto Divulgação/Câmara)

Por Clarissa Lovatto / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Na Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (8), os vereadores aprovaram a formação de três Comissões Especiais, dois requerimentos de urgência na tramitação de projetos e o envio de três moções. Além disso, aconteceu a primeira discussão de um projeto de lei.

O espaço da tribuna livre foi compartilhado por Adilson Catto, do Espaço Contábil, Paola Pochamann, da Receita Federal, e Carlos Costa Beber, da APAE Santa Maria, que destacaram a relevância da campanha do Imposto Solidário. Pelo projeto, os contribuintes (Pessoas Físicas que declaram o Imposto de Renda no modelo completo) podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Os interessados têm até o dia 29 de abril para destinar diretamente na declaração do Imposto de Renda. Mais informações podem ser obtidas no site:  www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario/.
REQUERIMENTOS APROVADOS:

– de autoria da Mesa Diretora, solicitando o regime de Urgência na tramitação do Projeto de Resolução Legislativa nº 1094/2022, que “Estabelece orientações e procedimentos quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria em consonância com o Sistema de Avisos, Alertas e Ações, instituído pelo Decreto Estadual nº 55.882/2021 e dá outras providências”.

– de autoria da Mesa Diretora, solicitando o regime de Urgência na tramitação do Projeto de Lei nº 9349/2022, que “Altera dispositivos da Lei Municipal nº 5.729, de 27 de dezembro de 2012, modificada pela Lei Municipal nº 6.110, de 02 de janeiro de 2017”. A proposta tem o objetivo de promover uma reforma administrativa e, assim, dividir a estrutura da Câmara em área administrativa, coordenada pela Secretaria Administrativa e setores vinculados e em área legislativa, coordenada pela Secretaria Legislativa e setores vinculados. O requerimento foi aprovado com voto contrário da vereadora Roberta Leitão.

COMISSÕES ESPECIAIS APROVADAS

– de autoria do vereador Werner Rempel, solicitando a formação de Comissão Especial para avaliar e fiscalizar o andamento administrativo e judicial do processo do prédio em construção da Câmara de Vereadores de Santa Maria – RS. Os vereadores Getúlio Vargas (relator), Manoel Badke (vice-presidente) e Werner Rempel (presidente) são os integrantes do colegiado; 

– de autoria do vereador Tubias Callil, solicitando a formação de Comissão Especial com o objetivo de acompanhar os espaços públicos, fiscalizar as obras e o contrato firmado entre o Município e as empresas responsáveis e prestadoras de serviços nas revitalizações e reformas do Calçadão e do Parque Itaimbé. Integram a Comissão os vereadores Tubias Callil (presidente), Ricardo Blattes (vice-presidente) e Pablo Pacheco (relator);

– de autoria do vereador Tubias Callil, solicitando a formação de Comissão Especial para estudar, analisar e propor alterações no Código de Postura, na Lei Orgânica, no Plano Diretor, no Código de Obras e Edificações e na Lei de Uso e Ocupação do Solo do município de Santa Maria. A formação da comissão foi aprovada com voto contrário do vereador Ricardo Blattes. Além do autor, que presidirá a comissão, integram o colegiado os vereadores Manoel Badke (vice-presidente) e Roberta Leitão (relatora)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nova sede é questão de colocar tijolo em cima do outro com cimento no meio, não de comissão. Vai continuar parada a obra, só que agora vai ter uma central de embromação. Principal é ‘no setor publico é assim mesmo’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo