ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida não perdoa o massacre da Avenida Rio Branco

POSTADO POR MAIQUEL ROSAURO

Barraco da Alemoa
Por Frida Zenkalo

Prefeitura dá início à onda sem verde

O pessoal da nossa prefeitura acho que anda entendendo as coisas do avesso. O que a população reivindica é a “onda verde” nos semáforos. Mas, acho que eles entenderam que era uma onda “sem verde”. Só isso explica o verdadeiro massacre contra a arborização da avenida Rio Branco.

Filme de terror

Sobre o novo “visu” da Rio Branco, as más línguas andam falando por aí, que o secretário de Proteção Ambiental e o prefeito Schirmer seriam fissurados em um clássico dos filmes de terror: “O massacre da serra elétrica”. Será?????

Anseios da comunidade

Estamos todos ansiosos para saber o que 10 mil pessoas sugeriram para a cidade, dentro do projeto “Santa Maria que queremos”. Mas, eu adianto com exclusividade dois temas que chamaram muito a atenção do Executivo:
– A criação do Festival Interplanetário de Balonismo;
– O retorno imediato ao secretariado do sr. César Busatto.

UAC para a secretaria?

E por falar nas mais de 10 mil respostas aos questionários da prefeitura, o secretário Cezar Gehm fez questão de ressaltar o trabalho das associações comunitárias, através da UAC. Mmmm! Será que a UAC não poderia assumir uma secretaria? Não sairia mais barato que pagar todo o staff da prefeitura?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. E ainda falam mal do Festival de Balonismo… Assim como detonam tudo que é evento bom que vem para essa cidade, oposição pequena em tudo quanto é sentido, que tal voltarmos aos tempos em SM que se soltava um foguete na esquina e a população saia correndo para ver tal acontecimento. Que tal mandarmos embora além do Balonismo, tbm o volei de praia, sub-20, entre outros eventos?? Outra coisa eu muitas vezes já passei pela avenida Rio Branco depois de um chuva com vento forte e vi muitas arvores ou galhos caídas no canteiro central, ou seja, se uma cai na cabeça de alguém essa hora estavam matando o prefeito e o secretário de proteção ambiental. Muita gente fala bobagem, mas já procuraram conversar lá na secretaria de proteção ambiental com os funcionários e até mesmo o próprio secretário sobre a operação na avenida? Fica a dica para reflexão.

  2. Rogério Ferraz :
    Não acredito que o Roberto vai querer que alguém aqui explique como é feita a “compra” da imprensa pelo poder público.
    Vai querer que se mostre algum recibo? Alguma nota fiscal da “compra”?
    Por favor, se nos dias de hoje ainda existem pessoas que não sabem como é este processo, é por que realmente a compra está tendo resultados.
    Viva a Frida! Viva a liberdade de expressão!

    Falas com conhecimento de causa, por experiência própria?

  3. Não acredito que o Roberto vai querer que alguém aqui explique como é feita a “compra” da imprensa pelo poder público.
    Vai querer que se mostre algum recibo? Alguma nota fiscal da “compra”?
    Por favor, se nos dias de hoje ainda existem pessoas que não sabem como é este processo, é por que realmente a compra está tendo resultados.
    Viva a Frida! Viva a liberdade de expressão!

  4. roberto de quê mesmo? não venha aqui tentar descaracterizar o site,DOI em voces saber que aqui milhares de pessoas acessam e estão cada vez mais conhecendo voces. Vai ler um pouco ,depois venha comentar,ok.

  5. Sr roberto,acesse o portal da transparencia e veja quanto no ano passado a imprensa(de tudo)recebeu dos inquilinos da venancio,2277.

  6. öia Roperto, teixa a Frida quieta, non piça nos galos dela, que gompraras priga comigo.
    Na brefeitura tem uns cuantos enscheneiros vlorestais, zeria pem pom se eles ezbligassem o porque de cortar os árfores, deve zer para ter lenha pro inferno que pode zer ricorrozo.
    Bra onde foi toda lenha gortada?
    Zó valta terem lefado pra fazer jurasco de capincho, paca e beriz cazada ilecalmente…

  7. Podemos tecer todo tipo de crítica às opiniões e notícias publicadas pelo editor deste Blog, pois como Claudemir sempre salienta (uma obviedade nem sempre percebida), não há como existir imparcialidade no jornalismo, já que toda notícia publicada é escrita por um ser humano que traz em si suas peculiaridades e circunstâncias.

    Assim sendo, mesmo discordando de muito do que aqui é publicado, defendo de maneira radical o direito de – dentro das regras básicas de urbanidade – expressar opiniões, tanto do editor quanto dos demais, e saúdo este espaço de discussão, pois é no debate que se lançam novos olhares e se constrói alternativas para a vida da gente…

  8. Leandro Passos Rodrigues :
    Eu sei de quem se trata o colunista e ele tem o direito de dizer ou não quem é, assim como vários comentaristas que se escondem atrás de pseudônimos para ninguém saber que são CCs da prefeitura tentando a todo custo defender. Acho muito boa as críticas realizadas com humor e realmente expressam o sentimento de muitas pessoas. Isso reflete várias piadas que se houve na cidade referente a essas questões. O site não é de humor e digo mais, se não tivessemos o site estariamos a mercê apenas da imprensa comprada pela prefa. O que acontece e sempre aconteceu inclusive em governos anteriores. Parabéns ao autor da coluna que tem todo o direito de não dizer quem é.

    Imprensa comprada pela Prefeitura? Grave acusação, podes provar? Sabes que cabe a quem acusa, o ônus da prova? Digo mais, não sou CC da Prefeitura. E se fosse CC defendendo o governo a todo custo, estaria errado? Vão me dizer agora que os senhores do PT não defende tudo a todo custo, doa a quem doer?

  9. Eu sei de quem se trata o colunista e ele tem o direito de dizer ou não quem é, assim como vários comentaristas que se escondem atrás de pseudônimos para ninguém saber que são CCs da prefeitura tentando a todo custo defender. Acho muito boa as críticas realizadas com humor e realmente expressam o sentimento de muitas pessoas. Isso reflete várias piadas que se houve na cidade referente a essas questões. O site não é de humor e digo mais, se não tivessemos o site estariamos a mercê apenas da imprensa comprada pela prefa. O que acontece e sempre aconteceu inclusive em governos anteriores. Parabéns ao autor da coluna que tem todo o direito de não dizer quem é.

  10. Realmente é um site de humor! Só com muito senso de humor para conseguir ler e digerir este tal barraco. E falando em terror, por que não mostra tua cara, por que se esconder atrás desse pseudônimo? Se é um site tão democrático, a audiência não merece esta transparência? Nada mais, um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo