CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e um Hitchcock “diferente”

bianca chamada“…Desde o início, quando ainda filmava na sua terra natal, a Inglaterra, o diretor escolhia tramas que envolviam fobias, traumas e neuroses. Seus personagens dariam uma bela fila de espera em um consultório psiquiátrico. Isso os torna simpáticos aos olhos do público, já que de perto ninguém é normal. Porém, Quando fala o coração fez jus ao seu título tupiniquim e pendeu em demasia para o lado do romance.

É sabido que Hitchcock entendia de cenas de amor tanto quanto de cenas de suspense, mas seu sarcasmo genial perdeu espaço para um didatismo irritante e uma relação arrebatadora demais para os protagonistas que poderia ter suas várias nuances melhor exploradas. A psicanalista vivida por Ingrid Bergman, em especial, inicia sua jornada como…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O divã do Dr. Hitchccock”, de Bianca Zasso.  Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo