DestaqueSaúde

COVID. Semana encerra como acabou a anterior: absoluta estabilidade dos números em Santa Maria

Com mais de 55 mil casos em dois anos, foram 211 a mais a partir de sexta

211 casos novos adicionados e 164 pacientes considerados curados a mais. São esses os principais números do novo coronavírus a separar os Boletins Epidemiológicos da Prefeitura entre a noite de sexta-feira e esta segunda (na imagem acima), quando o mais recente foi PUBLICADO no site do município.

Se for considerado que o número total, tanto num situação quanto noutra, já ultrapassa os 50 mil, trata-se do típico caso de se dizer que há estabilidade numérica. Essa é a avaliação do editor, claro. Mas o leitor pode ter a sua. Abaixo, por exemplo, estão os números de hoje e, entre parênteses, permitindo a comparação, os divulgados na sexta. Confira:

Casos confirmados: 55.703 (55.492)

Descartados: 8.281 (8.278)

Casos suspeitos: 798 (799)

Pacientes curados: 51.101 (50.938)

Casos Ativos: 105 (103)

Óbitos: 907 (907)

Já em relação às hospitalizações, no mesmo intervalo de três dias o que há, sem qualquer dúvida, é estabilidade. São tanto na sexta quanto hoje, 27 pacientes totais (na imagem abaixo). Deles, conforme a mais recente atualização do site da Secretaria Estadual de Saúde, no início da tarde, 10 são ocupantes de leitos das Unidades de Terapia Intensiva. E todos, tanto quanto três dias atrás, casos confirmados.

A seguir, o leitor confere como está a situação, por hospital de Santa Maria, na noite desta segunda-feira: Hospital de Caridade (9 pacientes, com 4 em UTI), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Hospital Regional (16, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo