DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Gabriel Souza deverá ser oficializado domingo como candidato do MDB ao Palácio Piratini

Deputado e ex-presidente da AL é nome único a ser apreciado pelo Diretório

A oficialização do nome de Gabriel Souza será submetida à reunião do Diretório Regional (foto Joel Vargas/Divulgação/MDB-RS)

Da Assessoria de Imprensa do MDB/RS

A assessoria jurídica do MDB do Rio Grande do Sul recebeu no início da manhã desta quinta-feira, 24 de março, o requerimento de inscrição do deputado estadual Gabriel Souza para disputar a indicação do partido ao cargo de governador do Estado nas eleições de 2022.

Com a desistência do deputado federal Alceu Moreira de concorrer, o MDB consta agora com apenas um nome inscrito. O prazo se encerrou às 9h da manhã desta quinta-feira, quando foi emitida a certidão de registro (veja a imagem no final deste texto), conforme previsto no Edital de Convocação para esse fim.

Agora o próximo passo para definição da candidatura do MDB ao Palácio Piratini é a aprovação do nome do deputado Gabriel Souza pelo Diretório Estadual. A votação ocorrerá presencialmente neste domingo, das 9h às 11h30, em reunião do colegiado na sede da AIAMU, em Porto Alegre. O encontro é exclusivo para membros do Diretório.

Perfil Gabriel Souza

Mestre em Direito, pós-graduado em Gestão Pública e médico veterinário, Gabriel Souza, 38 anos, reside em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Nas eleições de 2018, recebeu 52.953 votos, para o seu segundo mandato na Assembleia gaúcha, sendo o mais votado do MDB.

Ainda no primeiro mandato, entre junho de 2016 e dezembro de 2018, foi o líder do Governo Sartori – um dos mais jovens até hoje a assumir o cargo. Em 2021, presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Com uma vida partidária ativa desde a adolescência, foi líder estudantil, presidente da juventude do MDB/RS, presidente da juventude nacional da sigla e integrante do Conselho Nacional da Juventude. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí. Atualmente é o primeiro-secretário da Executiva Nacional do MDB e membro do conselho curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).

Detalhes

Reunião do Diretório Estadual
Data: 27 de março (domingo)
Hora de votação: das 9h às 11h30 (suplentes a partir das 11h)
Local: Sede da AIAMU (Rua dos Andradas, 1234, Bloco B, 8º andar, edifício Santa Cruz), Centro Histórico, Porto Alegre
OBS: Acesso exclusivo aos membros do colegiado

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo