DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Atração do final de semana é a estreia do campeão ‘Soldiers’ contra o ‘Bulldogs’

O outro jogo do grupo B acontece em Santa Cruz do Sul: Chacais x Coroados

Após dois anos sem competir, os “Soldiers” estreiam no Campeonato neste domingo, dia 20 (Foto Everton Eifert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (19) e no domingo (20), acontece o final da primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, agora com as partidas válidas pelo grupo B da competição. No final da semana passada, os jogos foram da chave A (confira link no fim deste texto)

Para o primeiro jogo, no sábado, o tradicional Santa Cruz Chacais recebe o Erechim Coroados, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, às 15h. No domingo, em uma reedição da última grande final do Gauchão de Futebol Americano, o Santa Maria Soldiers recebe o Bulldogs Futebol Americano, de Venâncio Aires, no Estádio Presidente Vargas, às 14h.

Caso o leitor tenha vontade de acompanhar ao vivo a estreia da equipe santa-mariense, ingressos antecipados no valor de R$ 10 podem ser adquiridos em pontos específicos da cidade, como: na imobiliária Banco de Imóveis, localizada no bairro de Camobi, na barbearia Posh Barber, na Construtora Nima e na escola de idiomas Cultura Inglesa. Além disso, ingressos também serão vendidos na hora por R$ 15.

Lembre-se: todas as partidas serão transmitidas no canal oficial da Federação Gaúcha de Futebol Americano no YOUTUBE.

CONFRONTOS DA RODADA

Santa Cruz Chacais X Erechim Coroados

Em busca de conquistar seu primeiro Gauchão, o histórico Santa Cruz Chacais começa seu trajeto recebendo a equipe do norte do Estado, Erechim Coroados. Sem qualquer peso por ser um time tradicional da região, os Chacais entram em campo com uma coisa em mente: dar o primeiro passo para a conquista do inédito título. Para os Coroados, as primeiras partidas da equipe vão servir de teste, para ver o que mudou com os 2 anos de hiato. Entretanto, não esperam que as incertezas geradas pela pandemia atrapalhem seus planos de conquistar uma vaga no mata-mata.

Local: Parque da Oktoberfest
Data: 19/03 (sábado)

Horário: 15h
Santa Maria Soldiers X Bulldogs Futebol Americano

Este domingo reserva um grande show para os verdadeiros admiradores do esporte da bola oval: a reedição do Gaúcho Bowl de 2019, último disputado devido a pandemia do novo coronavírus, entre a equipe local Santa Maria Soldiers e os representantes dos Vales, Bulldogs FA. De acordo com o que os times vêm postando nas redes sociais, e o que contaram ao site, ambos buscaram se reforçar durante o período sem competições a fim de voltarem mais fortes para 2022. Diferentemente do que aconteceu na final de 2019, quando os Soldados venceram por 40 a 0, esta partida promete ser equilibrada do início ao fim.

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 20/03 (Domingo)

Horário: 14h

LEIA TAMBÉM:

FUTEBOL AMERICANO. Gauchão começa com vitórias de Pumpkins (capital) e Ximangos (Carlos Barbosa)” (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo