Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

MEMÓRIA. Morre ex-delegado Luiz Antonio Arigony

Com carreira exemplar, era pai de dois delegados e avô de duas advogadas

Orgulho do patriarca Luiz Antonio, na foto os filhos delegados (Marcelo e Michele) e uma das netas (Ana Luiza) advogadas (foto Reprodução)

ATUALIZADA ÀS 11H04

Internado desde 21 de fevereiro, morreu no início da manhã de hoje, no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, o delegado de polícia aposentado Luiz Antonio Severo Arigony – causando grande comoção na área de segurança pública, particularmente na Polícia Civil.

Formado em Economia e Direito pela UFSM, Arigony iniciou a carreira de policial civil como escrivão e, depois, fez concurso de Delegado. Atuou em diversos municípios da região central. Foi Delegado Regional em Santa Maria e Santiago. Após uma carreira considerada exemplar na corporação, estava aposentado desde 1993.

Luiz Antonio Severo Arigony tinha 78 anos (completaria 79 em 22 de novembro) e nasceu em Capela do Saicã, município de Cacequi, em 1943. Casado com dona Enir Mendes Arigony, deixou três filhos (Marcelo, Maristela e Michele) e sete netos.

Uma peculiaridade: a polícia civil de uma forma singular e o Direito de maneira geral têm nele um exemplo seguido. Dois filhos, Marcelo e Michele, são delegados de polícia. E dois netos, Ana Luiza Arigony (filha de Marcelo) e Carla Arigony (filha de Maristela) são advogados.

As cerimônias fúnebres serão no Cemitério Jardim Santa Rita. O velório acontece entre 2 da tarde e 7 da noite e, após, o corpo será encaminhado para cremação.

Abaixo, você confere entrevista concedida por Luiz Arigony ao jornal A Razão, na edição que marcou os 150 anos de Santa Maria, em 17 de maio de 2008:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo