Por Prefeitura de Santiago
Está chegando uma hora muito aguardada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A hora de fazer a entrega dos chromebooks para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais de Santiago. Serão distribuídos 886 aparelhos para alunos de oito escolas. Os chromebooks são um tipo de notebook portátil e leve que funciona com o sistema operacional Chrome OS do Google. Por ser compacto, facilita o transporte pelo aluno e o ajuda a executar todas as atividades escolares como criar apresentações, responder pesquisas e fazer provas online. Esses equipamentos vão fazer do patrimônio de cada uma das escolas. E os alunos que os receberem em comodato serão responsáveis pela preservação e uso correto.
A secretária de Educação, Mara Rebelo, está muito entusiasmada com essa entrega para os alunos, pois vai representar um grande avanço na educação municipal, tornando a tecnologia mais presente na vida dos estudantes, promovendo a inclusão digital e abrindo novas possibilidades de aprendizado.
Essa será a segunda entrega de chromebooks, sendo que a primeira aconteceu no final de 2021, para 362 professores da rede municipal. No total, a SMEC investiu mais de R$ 2 milhões e 700 mil para a compra desses equipamentos.
A entrega dos chromebooks acontecerá nos seguintes dias e horários:
Segunda-feira, 28 de março:
8h – EMEF Sebastião Colpo
9h – EMEF Geraldina B. Borges
10h – EMEF Heron Jornada Ribeiro
11h – EMEF Severino Azambuja
13h – EMEF Silvio Aquino
14h – EMEF Manoel Abreu
15h – EMCV São José
Terça-feira, 29 de março
18h15min – EMEF João Evangelista (entrega será na Associação de Moradores do bairro João Evangelista)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.