Da Prefeitura de São Gabriel
Nesta quinta-feira (17), o prefeito Rossano Gonçalves encaminhou ofícios à Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, e à titular da 19ª Coordenadoria Regional de Educação de Livramento, Ana Alice Campagnaro, manifestando solidariedade à causa das famílias de assentados que pedem a contratação urgente do transporte escolar para os alunos da Escola Estadual Ataliba Chagas, no Batovi.
O apoio da Prefeitura às reivindicações dos assentados foi tema de um diálogo do prefeito com as lideranças do assentamento Conquista do Caiboaté, na quarta-feira (16), na Praça Fernando Abbott, onde desde o começo da semana os agricultores assentados realizam uma manifestação pacífica.
A respeito das condições das estradas internas e acessos ao assentamento, o prefeito também enviou ofício ao superintendente do Incra, Gilmar Tiethboll, pedindo uma audiência com as lideranças do assentamento.
“Temos dialogado de forma permanente com o Incra para buscar recursos federais para a conservação e reparo das estradas internas e dos acessos principais aos assentamentos, cuja responsabilidade direta é do governo federal. O recurso do Incra segue contingenciado pelo governo Federal, mas temos a expectativa de que antes de vencerem os prazos do calendário eleitoral eles comecem a ser liberados para os convênios com os municípios, especialmente para a manutenção dos acessos aos assentamentos, que são oficialmente áreas da União”, ressaltou o prefeito.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.