DestaqueSaúde

SAÚDE. Assembleia e Câmara de Vereadores irão promover reunião sobre os hospitais SUS da cidade

Valdeci e Valdir Oliveira confirmam a realização do encontro na próxima sexta

Valdeci Oliveira, presidente da Assembleia: busca de alternativas para a superlotação do HUSM (foto Joaquim Moura/Divulgação)

Por Marcelo Antunes / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Os presidentes da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, e da Câmara Municipal, Valdir Oliveira, confirmaram a realização de uma reunião conjunta para tratar da situação dos hospitais de Santa Maria. A atividade ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 14h30min, na Câmara Municipal, e deverá reunir gestores e membros de diferentes instituições e entidades que atuam na área da saúde local e regional.

“Vamos intermediar esse encontro para que, de forma coletiva, sejam buscadas alternativas ao quadro de superlotação do Hospital Universitário. Entendemos também que é urgente que seja retomada uma forte mobilização pela abertura integral dos leitos e serviços do Hospital Regional, medida que teria impacto importante para desafogar o HUSM e qualificar muito a saúde local e regional”, afirmou Valdeci.

Além da direção dos hospitais locais que atendem pelo SUS (HUSM, Regional e Casa de Saúde), serão convidadas a participar do encontro representantes da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, do Ministério Público, da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria, da AM-Centro, entre outras instituições.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo