Arquivo

Ai vem a tropa de elite. Em disputa polarizada, Santa Maria vai viver a guerra das estrelas

Estamos à beira do penúltimo final de semana de campanha (sei, sei que ainda há o de 4 e 5 de outubro, mas neste o proselitismo tem que ser no sussurro, por razões legais). Dito isto, Santa Maria, que presencia uma eleição polarizada, poderá ver uma verdadeira guerra das estrelas. E isso de lado a lado. Publiquei, a propósito, duas notas, nesta quarta-feira. Vou reproduzi-las a seguir, pela ordem de entrada. Mas, tcham-tcham-tcham-tcham, lá no final tem um acréscimo meu. Aliás, três, para ser preciso. Confira:

 

Tropa de elite. Pimenta trás dois ministros e uma ex-ministra para comício de sexta-feira

 

Que não se diga que a Frente Popular Trabalhista está parada. Nem poderia, com mais de 10% atrás do primeiro colocado, diria qualquer neófito. O caso, porém, é que a aliança Santa Maria não pode parar, liderada pelo petista Paulo Pimenta, entre outras atividades, prevê comício para o final da tarde de sexta-feira, na boca do Calçadão.

 

Entre as estrelas do festerê político, estão confirmados os ministros

Tarso Genro (Justiça), que inclusive fica na cidade até a tarde de sábado; Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), que também permanece no dia seguinte, e a ex-ministra e ex-senadora Emília Fernandes. Todos vêm fortalecer a candidatura de Pimenta.

 

Tropa de elite (2). Por Schirmer, Simon vai “acampar” em Santa Maria no final de semana

 

Depois que o secretário geral Eliseu Padilha, que coordenou todo o processo pré-eleitoral do partido, se afastou das luzes por estar sendo investigado pela Polícia Federal, o presidente da sigla no Estado, Pedro Simon, “desceu” de Brasília e anda pelo Rio Grande inteiro em favor dos candidatos do PMDB.

 

Um caso especial é Santa Maria, onde, além de tudo, Cezar Schirmer é afilhado político do senador e ex-governador. Por essas e outras, Simon vai, na prática, “acampar” na boca do monte no sábado e no domingo. É provável que se dirija, também, a outros municípios da região. Mas a base será aqui, onde deverá participar de vários atos de campanha.

 

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: tomara, para o bem da campanha eleitoral, que ocorra um desvio de curso, nas previsões metereológicas. Imagina-se um final de semana chuvoso. Que assim não seja, para que a cidade possa vivenciar o espetáculo democrático que se avizinha.

 

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO 2: amigo meu, do comando peemedebista, brincou comigo a respeito ontem, mas deixando claro que minha atitude, embora provocativa, é profissional. E ele tem razão. Trata-se, mesmo, de uma provocação. Mas obviamente faz sentido, embora possa desagradar a um e outro. Inclusive por que é um fato. Qual? A ausência, pelo menos até o presente momento, de Nelson Jobim em Santa Maria. Afinal, trata-se do maior nome local do PMDB. É ministro. Repito: miniiiiistro. E do governo Lula. E faria muito mais sucesso na propaganda de TV, vamos combinar, que Gedel Lima, que também é ministro, mas é baiano. Passa muito menor, se é que passa, credibilidade junto ao eleitor, do que Jobim. É isso. Goste-se ou não.

 

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO 3: aliás, Jobim vem ou não?

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo