DestaqueRegião

AGUDO. Câmara de Vereadores divulga um novo comunicado sobre suposta agressão a secretários

Caso já rendeu três notas oficiais. Duas do Parlamento e uma do Executivo

Segue quente o clima entre a Câmara e a Prefeitura de Agudo após o suposto ato contra dois secretários (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A suposta agressão contra dois secretários da Prefeitura Agudo, após sessão ordinária do Legislativo, semana passada, segue gerando debates no Município. A Câmara de Vereadores divulgou, nesta terça-feira (5), um novo comunicado sobre o caso. No total, a confusão já rendeu três notas oficiais, duas do Parlamento e uma do Executivo.

O caso ocorreu na segunda-feira (28), após sessão do Parlamento, quando o secretário da Fazenda, Douglas Roggia dos Santos, teria sido agredido de forma física e verbal por um homem que estava acompanhando a sessão. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Regina Ziemann, teria sido insultada.

No dia seguinte, a Prefeitura divulgou nota de repúdio informando que medidas legais seriam tomadas. Horas depois, a Câmara divulgou uma nota de esclarecimento alegando que o caso envolvendo Santos foi motivado por questões pessoais entre os envolvidos e que não tomou conhecimento sobre o ocorrido com Djulia (AQUI).

Nesta terça, a Casa Legislativa lançou uma nota de repúdio e esclarecimento. No comunicado, o Legislativo repudia a primeira manifestação do Executivo, afirmando que foi divulgada “sem qualquer comunicação prévia ao Legislativo para ciência do ocorrido, sem esclarecer a realidade dos fatos que supostamente teriam acontecido após a sessão ordinária do dia 28”.

O Parlamento diz que a suposta agressão moral contra a secretária de Desenvolvimento Econômico, que teria um vereador como autor, foi testemunhada por inúmeras pessoas e que há uma gravação de um áudio do episódio que comprovaria a inexistência do fato. Em relação ao secretário da Fazenda, o Legislativo voltou a afirmar que a briga ocorreu devido a problemas pessoais entre os envolvidos e que não tem relação com a Casa.

“Exige-se, a tomada de providências por parte do Poder Executivo a fim de retificar a nota de repúdio publicada, uma vez que informações sem uma apuração fática foi lançado sem qualquer preocupação de verificação de veracidade, desrespeitando assim a casa Legislativa do município e denegrindo a imagem dos vereadores”, diz a Câmara em parte do informe.

Abaixo, confira na íntegra o novo comunicado do Legislativo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo