DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Apoio a Paulo Ricardo, Salerno é candidato à Famurs e a sessão matinal na quinta

Vereador do PSB será candidato prioritário da Negritude Socialista Brasileira

Paulo Ricardo Pedroso conquistou o apoio da Negritude Socialista Brasileira (NSB/RS) em sua corrida à Assembleia (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Executiva Estadual da Negritude Socialista Brasileira (NSB/RS) definiu que o vereador santa-mariense Paulo Ricardo Pedroso (PSB) será o candidato prioritário no pleito à Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada sábado (9), em reunião ordinária da entidade.

Conforme o secretário estadual da NSB/RS, Vladimir da Silva, a indicação única evita à polarização e aumenta a possibilidade de o PSB gaúcho eleger, pela primeira vez na história, um parlamentar negro, que defende e atua em prol dos direitos da população negra.

Na mesma reunião, a entidade debateu o nome de três pré-candidatos a deputado federal: Rafael Castro (Sant’Ana do Livramento), Izamel Ferreira (Porto Alegre) e Sérgio Ubirajara (Caxias do Sul).

Paulinho Salerno (D), prefeito de Restinga Sêca: candidato a ser o nome do MDB para presidir a Famurs (Foto Divulgação)

Famurs

O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno (MDB), confirmou sua pretensão de ser o candidato do MDB no pleito que elegerá o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

No ato de inscrição, ele entregou documento assinado por mais de 20 prefeitos emedebistas de diferentes regiões do Estado. A eleição será realizada no dia 3 de maio, das 14h às 17h30min, na sede estadual do MDB, em Porto Alegre. Votam prefeitos e vices do partido.

O escolhido será indicado novo presidente da Famurs. São especulados para concorrer com Salerno os prefeitos de Boa Vista do Buricá (João Rudinei Sehnem), Frederico Westphalen (José Alberto Panosso), Marcelino Ramos (Vannei Maffisoni) e Panambi (Daniel Hinnah).

Quinta-Feira Santa

A sessão plenária desta quinta-feira (14), no Legislativo de Santa Maria, ocorrerá no turno da manhã, a partir das 9h. O horário de atendimento ao público externo no Parlamento será das 7h30min às 13h30min, conforme prevê a Resolução Legislativa 3/2022.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo