DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Arquivada denúncia contra Pablo Pacheco

Denunciante não anexou documentos que comprovam sua condição de eleitor

Denúncia diz que campanha de Pacheco teria recebido dinheiro do Auxílio Emergencial (Foto Yorhan Rodrigues/Câmara/Arquivo)

Por Maiquel Rosauro

A denúncia protocolada pelo ativista digital Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho contra o vereador Pablo Pacheco (PP) não terá prosseguimento no Legislativo de Santa Maria. A Procuradoria Jurídica da Casa emitiu, nesta quinta-feira (28), parecer pelo arquivamento, o que foi acatado pelo presidente Valdir Oliveira (PT).

Conforme o Site apurou, o denunciante não anexou à denúncia cópia do título de eleitor e do documento de identidade. A Procuradoria considera que a apresentação destes documentos é indispensável para comprovar a condição de eleitor.

“Diante disso é inviável a confirmação se, de fato, o denunciante encontra-se apto, no gozo de seus direitos políticos, a figurar no polo ativo do presente expediente, consoante exigência da legislação de regência, o que, in casu, obsta, até mesmo, o juízo de admissibilidade em Plenário”, diz trecho do documento.

Embora o parecer jurídico seja opinativo, Valdir decidiu seguir a recomendação pelo arquivamento e notificou denunciante e denunciado.

O arquivamento, contudo, não impede Barbudinho de refazer o protocolo com os documentos ausentes ou de representar novamente contra Pacheco.

A denúncia, também protocolada no Ministério Público, aponta que a campanha de Pacheco ao Legislativo teria supostamente recebido R$ 2,4 mil provenientes do Auxílio Emergencial. A doadora foi a então coordenadora de campanha, que no início do mandato tornou-se assessora do gabinete do vereador.

Pacheco informou que, após saber da denúncia, entrou em contato com a assessora (a profissional encontra-se afastada por motivos de saúde) e que ela, prontamente, devolveu os valores que teria sacado do auxílio (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois então. Seculos atrás o capitão de um navio viu uma embarcação pirata aproximando-se. Gritou ‘tragam minha camisa vermelha!’. Vencida a batalha, vida que segue. Dois dias depois tres barcos piratas apareceram no horionte. O capitão gritou ‘tragam minha camisa vermelha!’. Na noite da celebração do novo sucesso os marujos perguntaram o motivo da camisa. O capitão respondeu ‘Caso eu seja ferido voces não verão meu sangue e continuarão combatendo com coragem1″. Uma semana depois a nau viu-se as voltas com uma dezena de navios piratas. O capitão então grita ‘tragam as minhas calças marrons!’. E por isto que Claudemir com P. gosta tanto do chapéu marrom dele. Enquanto isto o BBB da politica local continua de vento em popa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo