Arquivo

É a ordem. Lula manda ministro dar um para-te-quieto na brigalhada entre PT e PMDB no Senado

Já estava ficando chato. Os dois principais partidos de apoio ao governo no Senado, PT e PMDB, não param de brigar. E feio. Disputaram, por exemplo, a presidência da Casa, que acabou ficando com José Sarney, o peemedebista maranhense que se elegeu pelo Amapá e que derrotou Tião Viana, do PT. Seguiu adiante, na eleição da Comissão de Finanças, em que o PMDB apoiou o petebista Fernando Collor, derrotando a petista Ideli Salvatti.

 

E por aí vai. É futrica daqui e de lá. Com conseqüências desagradáveis para a bancada governista. Aí, o “chefe” entrou em campo. Parem com isso, meninos, resolveu dizer Luiz Inácio Lula da Silva. E mandou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio (foto), dar o para-te-quieto. Como isso aconteceu você fica sabendo no artigo publicado por Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Lula pede e aliados negociam cessar-fogo no Senado

 

Sob a supervisão do ministro José Múcio, coordenador político de Lula, a nata do governismo do Senado negociou um armistício. Os termos da suspensão das hostilidades foram ajustados na noite desta quarta (18), num restaurante de Brasília.

 

De um lado da mesa estavam Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF) -respectivamente general e tenente da tropa de José Sarney (PMDB-AP). No meio, mais como operador do Planalto do que como homem de Sarney, estava Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula no Senado. Do outro lado, encontravam-se dois grãopetistas: Aloizio Mercadante (SP) e Ideli Salvatti (SC). Ele, líder do PT no Senado. Ela, ex-líder da legenda.

 

Múcio foi ao restaurante brasiliense como voz moderadora. Ponderou que, sob a anormalidade das denúncias, é preciso retomar o ritmo normal de votações no Senado…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo