CIDADE. Prefeitura e Caixa assinam contrato do Finisa: R$ 50 milhões para obras em Santa Maria
A liberação será em parcelas, à medida em que trabalhos forem executados
Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria e a Caixa Econômica Federal assinaram, nesta segunda-feira (11), o contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O valor da contratação, autorizada pela Câmara de Vereadores, é de R$ 50 milhões.
A liberação dos recursos ocorrerá em parcelas, à medida em que as obras ou compras forem executadas. A gestão do Município investirá a verba em ações de pavimentação, revitalização do patrimônio histórico do Distrito Criativo, habitação, compra de maquinário e duplicação e modernização do Aeroporto de Santa Maria, que terá voos diretos para São Paulo a partir de novembro.
“Esses recursos foram viabilizados a partir de um trabalho sério e competente de diversos setores da Prefeitura. O Município contratou o Finisa porque tem capacidade de pagar o financiamento. É um volume de recursos histórico, que, com certeza, irá se reverter em melhorias para a população e vai solucionar demandas igualmente históricas. Seguiremos resolvendo problemas crônicos da cidade”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.
De acordo com a gerente-geral da Caixa na região, Liana Ebling, que participou da reunião, a liberação do Finisa para Santa Maria foi tratada com amparo técnico e estudos financeiros eficientes.
“Não é um processo fácil, é bem burocrático. Temos muita satisfação que esse dia chegou”, comentou Liana.
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio Gomes, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, a secretária adjunta de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Jéssica de Senne Schieffelbein, a secretária adjunta de Finanças, Thanise Azzolin, o responsável pela gerência de governo da Caixa, Paulo Schade, e o representante da Caixa, Gilberto Mezzomo.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.