DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria abre a semana com uma redução importante na quantidade de casos ativos

Número total de hospitalizados segue estável, mas cresce ocupação das UTIs

A semana abre em Santa Maria com a maior parte dos índices estabilizados. Mas um deles impressiona positivamente: após quase dois meses oscilando entre 80 e 120, mais ou menos, de sexta-feira para cá houve uma importante redução. São hoje apenas 37 casos ativos (Confirmados clínico-epidemiológico, clínico-imagem e clínico) do novo coronavírus na cidade.

Todos os dados são do Boletim Epidemiológico (na imagem acima) desta segunda-feira, PUBLICADO no site do município agora à tarde. Os números do dia você tem abaixo, acompanhados, como habitualmente, entre parênteses, com os da última sexta-feira – permitindo a comparação. Confira:

Casos confirmados: 57.515 (57.505)

Descartados: 8.294 (8.294)

Casos suspeitos: 816 (828)

Pacientes curados: 52.600 (54.144)

Casos Ativos: 37 (81)

Óbitos: 921(921)

Já em relação às hospitalizações, nos últimos três dias a situação se manteve estável, quando o número a ser exibido é o total de pacientes. No entanto, houve, desde sexta-feira, acréscimo importante na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 6 e 13 da noite desta segunda-feira, são 21 internados (mesma quantidade de sexta). Mas são 8 (eram 5) os pacientes em leitos de UTI. Deles, 7 são casos confirm e um suspeito.

A seguir, o leitor confere como está a situação, por hospital de Santa Maria, na noite desta segunda-feira: Hospital de Caridade (9 pacientes, com 5 em UTI), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Hospital Regional (10, 3 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo