
Pelo terceiro dia consecutivo os números do Boletim Epidemiológico (na imagem acima), PUBLICADO no site do município traz os mesmos dados. Desenhando: os números de hoje são os mesmos de quarta-feira, o que indica um provável represamento na contabilização dos índices.
Dito isto, a Prefeitura divulgou COMUNICADO em que dá conta das últimas duas vítimas fatais do vírus, e já registradas no Boletim. São os óbitos 908 e 909. Trata-se de um homem de 58 anos e uma mulher de 69. Ele tinha registro de doença cardiovascular crônica, com o esquema vacinal comleto e morreu no dia 31 de março, no Hospital Regional. Ela era diabética e tinha hipertensão arterial sistêmica. Havia recebido duas doses da vacina e morreu no dia 30.
Abaixo, como sempre, você tem os números do dia e (confira entre parênteses) também os mesmos da última quarta-feira. A seguir:
Casos confirmados: 55.911 (55.911)
Descartados: 8.281 (8.281)
Casos suspeitos: 806 (806)
Pacientes curados: 51.241 (51.241)
Casos Ativos: 107 (107)
Óbitos: 909 (909)
A boa notícia vem, mesmo, é das hospitalizações. De uma semana para cá, a queda é significativa. Eram 31 pacientes na úlitma sexta e, hoje, são 33% menos, 20. Mais significativo ainda, conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 9 e 13 da noite, é a redução na ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 10, hoje são 6 – todos casos confirmados.
Agora, o leitor confere como está a situação, por hospital de Santa Maria, na noite desta sexta: Hospital de Caridade (9 pacientes, com 3 em UTI), Universitário (1) e Hospital Regional (10, 3 em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.