CulturaDestaque

CULTURA. Banda Sinfônica da UFSM retoma as atividades presenciais e está recrutando músicos

Quem toca instrumentos de sopro e percussão pode entrar em contato

Grupo iniciou os ensaios com alunos dos cursos de Música da UFSM e de projetos sociais e músicos voluntários (Foto Divulgação)

Da Agência de Notícias da UFSM

A Banda Sinfônica da UFSM retomou suas atividades presenciais neste semestre, com a coordenação dos professores Clayton Miranda (trompete e regência), Guilherme Garbosa (clarineta baixo) e Wellington Viera (trombone). O grupo iniciou seus ensaios com a participação de alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música do Centro de Artes e letras (CAL), alunos da extensão em Música, alunos de projetos sociais e músicos voluntários.

A Banda Sinfônica tem como objetivo oferecer uma prática musical com uma ampla vivência de repertórios e estilos musicais, visando a uma performance em um nível de competência e independência musical.

Para o primeiro programa do semestre, foram selecionadas os seguintes autores e respectivas obras: Eric Whitacre, “Sleep (Choir)”; Pedro Salgado, “Dois Corações (dobrado)”; John Philip Sousa, “The Stars and Stripes Forever (marcha)”; Gilson Silva, “Pantanal”; Villani Côrtes, “Pequena Fantasia”.

Músicos que toquem instrumentos de sopro e percussão e que tenham interesse em participar do trabalho musical da Banda Sinfônica da UFSM têm até o dia 27 de abril para contatar a coordenação da banda, pelo email clayton.miranda@ufsm.br.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo