DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Título do Grêmio entusiasma os pedetistas com possibilidade de Romildo concorrer

Presidente tricolor é o nome do PDT para ser candidato ao Governo do Estado

Romildo Bolzan deverá se reunir com presidente do PDT gaúcho na próxima semana (Foto Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Da colunista Taline Oppitz

Com a vitória do Grêmio sobre o Ypiranga, no sábado, e a conquista do quinto título do tricolor durante os sete anos de gestão de Romildo Bolzan Júnior, trabalhistas estão eufóricos com a possibilidade de, enfim, ele assumir a pré-candidatura ao Palácio Piratini.

O presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, marcará para a próxima semana uma reunião com a participação dos deputados do partido, de Vieira da Cunha, que deixou o Ministério Público, para ser o plano B, caso seja necessário e com a presença de Bolzan. Apesar da queda para a segunda divisão, a conquista do Gauchão é vista, politicamente, como um facilitador para que Bolzan se afaste do clube para representar o PDT na disputa de outubro ao governo gaúcho. “Estamos felizes e seguimos aguardando pela decisão do Bolzan”, disse Ciro Simoni à coluna no domingo.

Além do PDT, ainda há incógnitas envolvendo outros partidos no mapa eleitoral gaúcho, como o PSDB. Com a renúncia de Eduardo Leite, o vice Ranolfo Vieira Júnior assumiu o Piratini e é considerado nome natural para disputar a reeleição.

Em sua manifestação de despedida, Leite fez inúmeros elogios a Ranolfo e falou sobre sua pré-candidatura. Mas fez um destaque, que se impõe também no cenário nacional: o peso dos desdobramentos que virão a partir das negociações e articulações com partidos, e que foram intensificadas, visando viabilizar união em torno de uma terceira via ainda no primeiro turno. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo