Coluna Observatório. O grande teste
Para saber, mesmo, se o PMDB quer ser ator principal na eleição de 2008 (leia próxima nota, a ser republicada logo em seguida), partindo minimamente unido para um embate que se supõe seja muito difícil, o grande teste é a convenção municipal marcada para 28 de outubro.
As articulações prosseguem em ritmo acelerado. A idéia é, claro, formar chapa de consenso para o Diretório – o que não foi viabilizado há dois anos e que desencadeou o cisma de hoje. E, como desdobramento, oferecer aos filiados também uma chapa consensual para a executiva.
Há, hoje, pelo menos três nomes tentando se colocar como possível presidente – de vez que Haroldo Pouey não continuará. Um é Renato Nicoloso, assessor do deputado Cezar Schirmer. Que, porém, recebe restrições de Cláudio Rosa e João Carlos Maciel, dois dos fortões da sigla. Exatamente por isso, surge, Márcia Estivalet, ex-coordenadora de Educação, como o plano B dos apoiadores de Nicoloso.
E há, também, um terceiro nome: Robson Zinn, o (ainda) coordenador da Fase – Fundação de Atendimento Sócio-Educativo. Ninguém sabe, a rigor, se ele terá respaldo político interno suficiente para bancar uma candidatura solo. Mas talvez não seja o caso, também, de desconsiderá-lo.
É isso. Ou surgirá algum nome mágico, capaz de unir meeeesmo os peemedebistas?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.