Por Pedro Pereira
Na tarde deste domingo (10), a disputa entre Soldiers e Coroados, marcada por mais um “atropelamento” por parte da equipe santa-mariense no norte do Rio Grande do Sul, foi responsável por terminar a segunda rodada da competição. Além disso, no sábado (9), os Bulldogs, atuais vice-campeões gaúchos, venceram os rivais Chacais, em Santa Cruz do Sul, pelo placar de 16 a 0.
Ambos os jogos foram transmitidos no canal oficial do YouTube (no final do texto, o jogo inteiro de Santa Maria) da Federação Gaúcha de Futebol Americano.
Santa Maria Soldiers 44 X 0 Erechim Coroados
Fim da linha para Erechim. O atual campeão, Santa Maria Soldiers, impôs seu estilo de jogo sobre os Coroados e dominou completamente o adversário gaúcho, da mesma forma que vem fazendo há anos no Estado, vencendo por 44 a 0 na casa do rival – placar ainda maior que os 42 a 0 sobre o Bulldogs, há duas semanas.
Durante a partida, os santa-marienses conseguiram marcar seis touchdowns (6 pontos cada), dos quais o kicker Santana contribuiu com os extra points (1 ponto cada), totalizando 42 pontos para os ‘Soldados’ do Coração do Rio Grande. Para fechar, no 3º quarto, o Coroados sofreu um safety (quando a equipe de ataque deixa a bola sair pela lateral de sua “área”), garantindo mais dois pontos para Santa Maria.
O OUTRO JOGO
Bulldogs Futebol Americano (16) X (0) Santa Cruz Chacais
No “Clássico dos Vales”, que ocorreu no sábado (9), o Bulldogs FA, de Venâncio Aires, se reergueu da derrota contra o Santa Maria Soldiers, no dia 20 de março, e conquistou sua primeira vitória no torneio contra o Santa Cruz Chacais, por 16 a 0.
Com dois touchdowns e uma conversão de 2 pontosmarcados pelo Bulldogs, somados ao safety sofrido pelos Chacais, a equipe de Venâncio Aires alcançou o oponente de Santa Cruz na tabela e ambos estão empatados com 1 vitória e 1 derrota.
ÚLTIMAS PARTIDAS DO GRUPO B
O último compromisso do Santa Maria Soldiers pela fase de grupos é em casa, contra o Santa Cruz Chacais, no dia 30 de abril às 14h. O confronto ocorre no Estádio Presidente Vargas.
Já o Bulldogs FA recebe o já eliminado, por acumular 2 derrotas, Erechim Coroados. No dia 1º de maio, com local ainda a definir, o jogo está agendado para começar às 14h.
Caso os Soldiers sejam derrotados pelos Chacais, e os Coroados ganhem dos Bulldogs, um empate triplo acontecerá na tabela do grupo B do Gauchão de Futebol Americano. Para se classificar para a grande final, os ‘Soldados’ dependem apenas da vitória na próxima partida. Confira abaixo os critérios de classificação adotados para resolver o imbróglio, caso necessário.
Pela ordem:
- Confronto direto entre as equipes
- Força das vitórias (soma das vitórias das equipes contra as quais venceram os jogos)
- Força da tabela (soma das vitórias das equipes contra as quais jogou)
- Menor quantidade de pontos sofridos entre as equipes envolvidas
- Maior quantidade de pontos marcados entre as equipes envolvidas
- Maior quantidade de pontos marcados no geral
- Sorteio
O OUTRO GRUPO
Na próxima semana, haverá uma pausa no torneio estadual.
No dia 24 de abril, abrindo a terceira rodada, os Bulls recebem, no Centro Olímpico Municipal de Canoas, o Carlos Barbosa Ximangos. O confronto está marcado para começar às 14h.
No mesmo dia, porém às 14h30, o tradicional Porto Alegre Pumpkins vai até o Coelhão, em Guaíba, para enfrentar o União da Serra e fechar a primeira semana da última etapa do Gauchão.
Atenção: a realização das partidas não interfere nos resultados do grupo A uma vez que os Pumpkins já conquistaram a primeira vaga no Gaúcho Bowl – nome dado à grande final da competição e é matematicamente impossível que os jogos deste final de semana interfiram no futuro do campeonato.
Para assistir o jogo do Soldiers e sua vitória sobre o Coroados, clique abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.