Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Nesta Páscoa todos nós renascemos – por Roberto Fantinel

Enfim, uma mensagem de esperança e alegria, após dois anos de pandemia

Há um certo tempo não vivíamos uma Páscoa como esta. Após dois anos retornamos para nossas famílias, nos sentaremos para almoçar, os abraços e sorrisos serão permitidos, seremos vistos sem máscaras e poderemos compartilhar aquilo que nos fortalece diariamente: o amor de nossas famílias.

Por dois anos acreditamos em Deus e na ciência, cremos na força e na dedicação de milhares de pessoas que não desistiram da humanidade. No campo, o alimento foi plantado e colhido para manter nossa sobrevivência, na cidade, profissionais da saúde nos protegem contra um perigo invisível, incansáveis viveram dias e noites intermináveis contra o desconhecido. Sobrevivemos graças a força e a devoção daqueles que acreditam em um mundo melhor para se viver.

Cabe lembrar que a Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo, por isso é a festa de maior importância do calendário religioso, como uma demonstração da divindade de Jesus.

Nesta Páscoa todos nós renascemos e por isso celebramos pela paz e comunhão de Jesus Cristo. A ressurreição é o sentimento de cura, sobrevivência e de uma nova vida que renasce em meio às tantas dificuldades.

A palavra “ressurreição” tem origem no latim resurrectĭo, de resurrectum, supino de resurgĕre ‘relevantar-se’. E seu sentido caminha junto com a realidade em que a humanidade vive na atualidade. Neste momento, nos levantamos novamente após um longo período de dor. Ressurgimos em meio a aflição e buscamos em datas como essa vivenciar o amor de Jesus Cristo e agradecer por sua fé na humanidade.

Depois de dois mil anos, o ensinamento que Jesus nos traz é que a vitória definitiva não é do mal, é do bem. Embora não sejamos perfeitos, existe  amor, justiça e paz, além de ter tornado o mundo mais humano.

Por isto, é tempo de renovar sonhos, valores e esperança, pois o amor de Jesus Cristo está dentro de todos nós. Que esta Páscoa nos permita viver bons momentos ao lado daqueles que amamos e que a fé se renove em cada lar, cada mesa, cada canto da cidade e do campo onde a vida renasce e a fé se mantém viva.

Com o coração repleto de alegria desejo a todos os nossos leitores uma Feliz Páscoa! Que esta mensagem renove nossa fé e que possamos a cada dia permitir que o amor de Cristo cresça e se fortaleça em união.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo