DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Bombeiro Mirim começa em maio envolvendo 20 alunos da Rede Municipal de Ensino

Gestores definiram critérios válidos para inscrições e seleção de alunos

Programa levará em consideração, principalmente, a situação de vulnerabilidade social do candidato. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Gabriel

O Corpo de Bombeiros de São Gabriel, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal de Vereadores, iniciará em maio as atividades do Programa Bombeiro Mirim 2022. Na semana passada, em reunião realizada na sede da corporação militar, os gestores do projeto definiram os critérios válidos para inscrições e seleção de alunos.

O encontro – coordenado pelo comandante da Unidade de São Gabriel, tenente Renan Severo Berleze – ainda teve a participação dos vereadores Claudiomiro Borges da Silveira, Elson Teixeira e Rodrigo Machado.

O Diretor Administrativo da Secretaria de Educação, Eduardo Pastorio, disse que o programa vai beneficiar, de imediato, 20 estudantes da rede municipal de ensino.

Todas as instituições poderão participar, com a direção, de cada educandário, indicando dois alunos, podendo ter entre 10 e 12 anos. O programa levará em consideração, principalmente, a situação de vulnerabilidade social do candidato a Bombeiro Mirim.

A edição 2022 será desenvolvida num período de quatro meses, com início em maio e encerramento em agosto.

“O Bombeiro Mirim é mais uma oportunidade para inserção de alunos do município em um programa que, em muito, vai auxiliar o desenvolvimento de uma consciência cidadã, através da disciplina”, considerou Pastorio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo