Arquivo

EXTRA. “O cara” está impossível!Nova pesquisa aponta que 81,5 % dos brasileiros estão com ele

Que coisa! Num dia, foi o Datafolha; no outro, o Sensus – que habitualmente faz pesquisa sob encomenda da Confederação Nacional do Transporte. Em ambas, Luiz Inácio Lula da Silva está por cima da carne seca. No levantamento divulgado nesta segunda-feira, a aprovação do “cara” (segundo Barack Obama) alcança estratosféricos 81,5% dos brasileiros.

 

E todos os outros índices mostrados são maiores e mais positivos que o período pré-crise ianque. Isso assusta uns e outros. E deixa felizes mais gente ainda, ao que parece. Mais números da pesquisa, você acompanha na nota publicada por Ricardo Noblat. A seguir:

 

“Volta a subir popularidade de Lula

A 97ª rodada de pesquisa para a Confederação Nacional do Transporte feita pelo Instituto Sensus detectou novo aumento na popularidade de Lula.

Na última rodada, divulgada em março último, 76,2% dos brasileiros aprovavam o desempenho dele contra 19,9% que desaprovavam.

Agora, a aprovação subiu para 81,5% contra 15,7%. O recorde de aprovação de Lula foi em janeiro deste ano, quando ele alcançou 84%.

Voltou a subir também a avaliação positiva do governo. Era de 62,4% (ótimo + bom) em março. Passou para 69,8%. A negativa caiu de 7,6% (ruim + péssimo) para 5,8%.

A pesquisa ouviu 2 mil brasileiros em 24 estados entre os dias 25 a 29 de maio último. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.”

 

PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PESQUISA, NO SÍTIO DO RICARDO NOBLAT, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem”Avaliação positiva de Lula cresce e chega a 81,5%, diz pesquisa”, de Keila Santana, no portal Terra. No mesmo endereço você encontra outros links para notas relacionadas ao levantamento, inclusive no que toca à sucessão presidencial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo