DestaqueSanta Maria

TRIBUTOS. Prefeitura de Santa Maria agora passa a permitir o pagamento de ISSQN através do PIX

Iniciativa passa a valer já nesta semana e boleto inclui inclusive QR-Code

Por Rodrigo Ricordi (com foto de Arquivo) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A partir desta segunda (18), o pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pode ser realizado via Pix. A nova opção chega para facilitar e agilizar a quitação do documento de arrecadação. As guias de pagamento já estão sendo geradas com a inclusão do QR-Code para realizar a ação. Não há a opção de pagar via chave (CNPJ, telefone, e-mail ou aleatória).

Segundo a secretária adjunta da Secretaria de Finanças, Thanise Azzolin dos Santos, a implantação de pagamento via Pix para as guias de ISSQN tem como motivação proporcionar mais uma opção de meio de pagamento ao contribuinte.

“A Prefeitura sempre está em busca de modernizar os sistemas e se adequar às necessidades da população. Acreditamos que essa modalidade facilitará para o contribuinte efetuar a quitação do documento de arrecadação e proporcionará mais agilidade no pagamento”, afirma a secretária adjunta.

O que é o ISSQN?

É o imposto pago pelos prestadores de serviços cujos estabelecimentos estão localizados no município de Santa Maria e, também, pelos prestadores de serviços de outros municípios que forneçam serviços no município de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo