Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Na manhã desta sexta-feira, 8, a gestão da Universidade Federal de Santa Maria deliberou pela desobrigatoriedade do uso de máscaras, mas segue recomendado fortemente o uso da mesma nos ambientes fechados.
Essa decisão levou em conta o parecer da Procuradoria Jurídica da UFSM, que afirma que a Universidade tem autonomia para definir sobre isso e, principalmente, a recomendação do Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação – COVID 19 – UFSM (COE-E UFSM) sobre esse assunto.
Diante da opinião dos especialistas da área da saúde, avaliou-se que o momento atual da pandemia e o fato de que grande parcela da comunidade acadêmica estar vacinada permite desobrigar o uso. No entanto, segue a recomendação do uso de máscaras de boa qualidade em ambientes fechados e do distanciamento físico de pelo menos um metro, buscando proteger os indivíduos em situação de maior vulnerabilidade.
A UFSM estará sempre atenta às reuniões do COE-E e tomará qualquer decisão pensando sempre na saúde e no bem estar de sua comunidade.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM
“Desobrigar o uso de máscara na UFSM é precipitado, diz presidenta da Sedufsm” – Mudança nas regras ocorreu às vésperas do início do semestre letivo (AQUI). De Bruna Homrich e Fritz R. Nunes, da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), com foto (acima, do Campus de Camobi) de Marcos Marin/Divulgação/UFSM)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.