DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. PSB define coordenador regional de campanha, pediatras para contratar e Santo Antão

Celso Carvalho estará à frente da campanha de Beto Albuquerque na região

Celso Carvalho (D), em entrevista ao repórter da Imembuí, Renato Oliveira, deixa Coordenação da Agricultura (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

As eleições de 2022 já causam reflexos em Santa Maria. Nesta sexta-feira (27), Celso Carvalho informou seu desligamento da Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual de Agricultura. Ele atuará como coordenador de campanha regional do pré-candidato a governador Beto Albuquerque (PSB).

“Efetuo minha despedida com muito mais preparo e competência para assumir novos e grandes compromissos. Tenho uma convicção: ofereci o meu melhor nessa representação em que o meu partido PSB me ofereceu”, afirmou Carvalho.

Transporte público

A base governista na Câmara não conseguiu colocar em votação, na quinta-feira (26), os projetos de lei do Executivo que visam repassar R$ 6,2 milhões às empresas concessionárias do transporte coletivo para subvenção econômica. A tendência é de que as propostas entrem em votação na próxima terça (31).

Os detalhes sobre os projetos (e suas contestações) você confere em matéria que o Site publicou na quinta (AQUI).

Pediatras

Na terça (24), os vereadores aprovaram em sessão extraordinária o Projeto de Lei 9407/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação de cinco médicos plantonistas com especialidade em pediatria. O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) não perdeu tempo e, na quinta (26), sancionou a lei.

“Em um período em que a procura por médicos pediatras cresce devido ao aumento dos casos de síndromes respiratórias, o chamamento desses profissionais é essencial. Agradeço de coração aos vereadores que votaram em unanimidade por essa causa. Assim seguimos trabalhando com total transparência”, postou o tucano no Facebook.

Santo Antão

O Distrito de Santo Antão promete ser o ponto de encontro de vários vereadores de Santa Maria, na próxima quinta-feira (2), às 8h. No Salão Paroquial da comunidade haverá reunião das comissões de Políticas Públicas, Saúde e Educação.

Na pauta, estarão reivindicações sobre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Manoel Ribas, posto de Estratégia Saúde da Família (ESF), estradas e linhas de ônibus.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo