Por Prefeitura de Caçapava do Sul
Sendo um dos municípios beneficiados pelo Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural do Governo do Estado, Caçapava do Sul foi contemplada com a construção de doze microaçudes escavados.
A seleção dos beneficiários foi feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, conforme critérios da SEAPDR, os projetos técnicos pela Emater/RS e a Prefeitura deve receber os recursos para execução das obras através de Convênio com o Estado.
Serão doze famílias de agricultores familiares e pecuaristas familiares os beneficiários diretos do Programa
Conforme Michele Mendes, secretária de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, inicialmente Caçapava se credenciou a dez açudes e com a saída de outros municípios do programa, Caçapava do Sul deve receber doze. Cada um desses microaçudes devem ter no máximo 1.560 m³ de movimento de terra e servir preferencialmente para armazenamento de água para uso na irrigação.
Michele lembra ainda que o valor total chega a mais de R$ 120 mil, que serão repassados ao município que fará a licitação e a fiscalização da construção e que em breve o Estado deve estar convocando os municípios contemplados para a assinatura do convênio.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.