DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Presidente protocola projeto de lei que permitirá “batismo” de palcos, coretos e passarelas

Proposta modifica a legislação que disciplina a denominação de logradouros

Se depender de Valdir Oliveira (C), edis também poderão denominar palcos, coretos e passarelas (Foto Yorhan Rodrigues/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Hoje, os vereadores de Santa Maria têm o poder de denominar avenidas, ruas, estradas municipais, pontes, rótulas, praças, passeios, jardins, largos, belvederes, prédios públicos e prédios utilizados por entidades legalmente reconhecidas como de utilidade pública. Mas só isso não basta.

O presidente do Legislativo, Valdir Oliveira (PT), protocolou um projeto de lei que, caso seja aprovado, permitirá também o “batismo” de palcos, coretos e passarelas.

“A legislação que se busca alterar, que é de aproximadamente 10 (dez) anos, passou por pontuais alterações, todavia, ainda não tinham sido observados tais regramentos de espaços culturais (palcos e coretos) e de mobilidade (passarelas)”, diz Valdir na Justificativa do projeto.

A legislação que o petista se refere é a 5619/2012, que disciplina a denominação de logradouros públicos municipais.

A mesma lei foi modificada duas vezes em 2020. Primeiro, para inserir prédios utilizados por entidades legalmente reconhecidas como utilidades pública (AQUI) e depois para acrescentar pontes (AQUI).

Para que saia do papel, o projeto necessita ser analisado pelas comissões da Casa, aprovado em Plenário e sancionado pelo prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando a vida está muito fácil as criaturas tendem a gastar tempo e recursos em bobagens. O Elefante Branco continua lá, incabado e deteriorando-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo