JudiciárioPrefeituraTrânsito

PAC. Prefeitura tem decisão judicial favorável e vai reiniciar a ‘D. Ivo’. Atraso creditado a governo anterior

Avenida Dom Ivo é estratégica, no plano viário de Santa Maria. Agora será recomeçada
Avenida Dom Ivo é estratégica, no plano viário de Santa Maria. Agora será recomeçada

A causa, seria, segundo a Prefeitura, a “não desapropriação de imóveis” pelo governo de Valdeci Oliveira (que não é citado, mas nem precisava). Isso levou a situação à Justiça que só se manifestou agora. E, portanto, o município está liberado para reiniciar uma das principais obras do PAC na Comuna, a avenida Dom Ivo Lorscheister.

As explicações para tudo isso, do ponto de vista da Prefeitura, chegam através de sua Coordenadoria de Comunicação Social. O texto é de Vera Jacques (com a colaboração de Luiz Otávio Prates) e foto de João Alves. Acompanhe:

Decisão judicial favorável ao município permitirá reinício das obras da Avenida Dom Ivo Lorscheiter

As obras da Avenida Dom Ivo Lorscheiter deverão, em breve, ser retomadas. A medida será possível a partir de uma decisão judicial, favorável ao município, expedida pela 1ª vara Cível Especializada em Fazenda Pública, julgada pela juíza Eloísa Helena Hernandez de Hernandez. Em seu despacho, a magistrada dá imissão de posse ao município de seis lotes, localizados na Rua Radialista Osvaldo Nobre, no Bairro Passo D’Areia, que deveriam ter sido desapropriados antes da execução da obra, em 2008, mas foram preteridos, gerando, com isso, uma discussão judicial quanto aos valores dos imóveis.

O prefeito Cezar Schirmer esclarece que, agora, o município aguarda o cumprimento do mandado judicial por parte do oficial de justiça. “Estas obras iniciaram no governo anterior e, em virtude da não desapropriação destas casas, tiveram de ser interrompidas. Por isso, acabamos tendo que esperar pela justiça. Imediatamente após recebermos a posse destes lotes, vamos reiniciar as obras”, salientou o chefe do Executivo. A construção da Avenida Dom Ivo Lorscheiter iniciou em 2008, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do município.

A paralisação das obras se deu no “Trecho 1”, na altura da Avenida Osvaldo Nobre, no Passo D’Areia, por não ter sido executado pelo município, à época, a desapropriação dos imóveis. “Desde então, o município entrou com um processo judicial para a desapropriação de seis lotes e, recentemente, obtivemos o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. 1) A procuradora-geral não é a mesma do governo anterior ao anterior deste que não começa? 2) o valor do bem expropriado não é justamente o único questionamento cabível na ação de desapropriação? se é direito do desapropriado discutir o valor, não deveria o exercício de um direito ser considerado entrave. E ainda que se aceitasse como entrave, poderia ter ocorrido em qualquer governo, pois é do processo.

  2. O Shirmer parece aquelas crianças que nunca assumem suas travessuras,a culpa sempre dos outros.Com quatro anos e meio de gestão e ele ainda não começo a governar.

  3. Tem que culpar o anterior mesmo, porque o atual governo foi empossado, mas não começou ainda apesar de já terem passados longos 7 meses do 1º de janeiro

  4. É preciso coragem para botar a culpa no governo anterior. . Já tem quase 6 anos… falta CC: conhecimento e competência!

  5. Me poupe Granola, o governo anterior se fosse correto não estaria com as contas reprovada. O Valdeci deveria ser mais modesto. Assinado Trigo do Bom

  6. Eta Schirmi veio. Tem problema atira pra trás. Homizinho governa sempre olhando pro retrovisor. E olha que já se vão 5 anos. Não demora e ele vai culpa a gestao anterior pelas 18 mil árvores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo