DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prazo para inscrever animais na Feira de Adoção da prefeitura encerra na terça-feira, dia 31

Evento está confirmado para a Praça do Mallet, em 12 de junho, domingo

Tutores devem ficar atentos para os requisitos à ação na Praça do Mallet, em 12 de junho (Foto João Alves/Prefeitura/Arquivo)

Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa que está aberto o cadastro para tutores inscreverem animais para a Feira de Adoção, que será realizada no dia 12 de junho, das 15h às 18h, na Praça do Mallet. Além de animais atendidos por ONGs, também será possível que a comunidade encaminhe as adoções via cadastro por e-mail ([email protected]) até 31 de maio.  

Na ação, poderão participar animais a partir de seis meses com pelo menos uma dose da vacina polivalente. Para fêmeas não castradas, o pré requisito é que sejam encaminhadas para o castramóvel. Após a adoção, será marcada a cirurgia. Segundo a médica veterinária da pasta, Patrícia Silveira, após a inscrição, com vagas limitadas, uma equipe da secretaria de Meio Ambiente fará visitas para avaliar os animais, pois não serão aceitos animais com problemas de saúde. Os participantes serão identificados com crachás.

“As ONGs já tem um parâmetro e um sistema de avaliação. Para adotar, as pessoas vão responder um questionário e serão acompanhadas por um tempo para que fique confirmado que o animal foi bem adotado e está recebendo os cuidados necessários”, informa Patrícia.

No dia, haverá outras atividades para angariar fundos para as ONGs, como brechó e arrecadação de rações. Também haverá arrecadação de roupas e cobertas para a Campanha do Agasalho do Município.

SERVIÇO

O quê? Feira de Adoção da Prefeitura
Quando – dia 12 de junho, das 15 às 18h
Onde – na Praaç do Mallet
Cadastro de animais – via e-mail ([email protected]), até 31 de maio, com nome, endereço, telefone e características dos animais

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo