Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Eleições 2006. Tribunais prometem não dar moleza no combate ao “Caixa 2” das campanhas

Está acontecendo em Cuiabá, no Mato Grosso, um encontro de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais. Se discute, lá, o pleito de novembro deste ano. E já foi até elaborada, nesta sexta-feira, uma “carta”. A promessa é bastante rigor contra os que descumprirem a legislação eleitoral.

Confira, a propósito, notícia divulgada agora no final da noite, pelo ClicRBS, tendo como fonte a Agência Brasil:

”TREs prometem rigor contra caixa dois
Encontro nacional de tribunais termina amanhã em Cuiabá

O 33º Encontro de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) resultou hoje na Carta de Cuiabá, com promessa de rigor nas penas de irregularidades na campanha eleitoral deste ano. Os presidentes de TREs divulgaram hoje o documento em que prometer fiscalização dura do financiamento ilegal de campanhas – o chamado caixa dois – e das denúncias de compra de votos.

– Os magistrados têm de adotar uma atitude pró-ativa e não manter a postura como se não tivessem nada a ver com isso. O objetivo é mobilizar os eleitores a fiscalizar e denunciar indícios de fraudes – afirma Andrea Pachá, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A Carta de Cuiabá também demonstra apoio à Campanha Eleições Limpas, promovida pela AMB. A organização lançou em maio 50 mil cartilhas com informações sobre fiscalização de crimes eleitorais. Segundo Pachá, outras 100 mil cartilhas serão impressas este mês.

O presidente do TRE de Alagoas, Fernando Lima Tourinho, pediu atenção para que os candidatos respeitem as regras das eleições.

– Quem agir fora da lei vai encontrar do outro lado um inimigo muito duro – afirmou.

O rigor na fiscalização também é defendido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Mato Grosso, Francisco Faiad.

– É necessário que se dê o flagrante na hora em que acontece o crime eleitoral porque depois é muito difícil comprovar a compra de voto – afirma…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de notícias do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/

SE DESEJAR ler outras informações sobre eleições, inclusive o encontro de presidentes de TREs, pode fazê-lo acessando a página da Agência Brasil na internet, no endereço http://www.agenciabrasil.gov.br/coberturas-tematicas/2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo