Arquivo

Operação Rodin (39). Piratini mandou Polícia Civil abrir inquérito. Sim, mas… E daí?

Foi ainda na semana passada. A governadora Yeda Crusius determinou, à Secretaria de Segurança, que esta fizesse com que a Policia Civil abrisse inquérito para apurar a fraude que estaria acontecendo no Detran, em que se envolveria também a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), vinculada à UFSM.

 

É possível – não tenho argumento para contrapor – que essa tenha sido uma medida óbvia, na medida em que o Detran é órgão do governo estadual. E que a Polícia Federal, através da Operação Rodin, cuida do assunto pela existência de crimes supostamente cometidos por organismos conectados à União – caso específico da Fatec e, por osmose, da UFSM.

 

No entanto, e isso é o que interessa, o inquérito não tem razão alguma de existir – a menos que a Polícia Federal repasse os dados. O que deverá fazer, imagino. Mas apenas depois de terminar seu próprio trabalho. Então, o que sobrará para a polícia estadual gaúcha? Hein?

 

A Zero Hora.Com informou que o delegado designado, Antônio Vicente Vargas Nunes, está aguardando a remessa, pela Justiça Federal e pela PF, das informações que motivaram a Operação Rodin. Faz sentido. Tanto quanto a CPI da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que apura (como você pode conferir aqui) o caso dos cheques que resultou em R$ 110 mil de lesão aos cofres do legislativo local. Isto é, nenhum.

 

Mais importância há, isso sim, no trabalho da nova diretora do Detran, a delegada de polícia Stella Maris Simon, que faz um diagnóstico do Departamento. Daí, quem sabe, podem surgir novidades dignas de nota. Inclusive para o bolso do contribuinte.

 

O resto… é só cumprimento de carnê.  Como foi a aposentadoria do Procurador Flávio Vaz Netto, diretor exonerado do Detran e suspeito de participar da fraude investigada pela PF. Ele requisitou o benefício no dia 6 e teve a aceitação publicada no Diário Oficial do Estado no dia 16, sexta-feira passada. Aliás, conforme dedução óbvia da notícia publicada por ZH.Com, o pedido de Vaz Netto foi feito na mesma data em que foi preso (e libertado à noite) pelos federais. Pois é. Coincidência. Imagino.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a notícia “Governadora receberá análise do Detran”, publicada pelo portal ZeroHora.Com.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo